Mariana & Brumadinho


Desastres anunciados com bastante antecedência, avalizados pelas autoridades eleitas em Minas Gerais e no Governo Federal. Sim, pois uma ex presidente “desvalorizou” o crime, transformando-o em um “acidente natural”, um governador, não deu andamento e providências necessárias a punir o primeiro e TRABALHAR para que outros não acontecessem.

Aconteceu o primeiro, que levará ainda muitos anos para que seja possível vida em diversas regiões do Vale do Rio Doce.

ESTA ACONTECENDO o segundo, que já ceifou vidas, desabrigou muitas, trouxe prejuízos materiais e ambientais já definidos em uma grande fortuna, e esta caminhando para promover outros tantos prejuízos.
Sim. Hoje 28/01/19 o “mar de lama contaminada” esta caminhando 1km por hora, e lentamente destruindo tudo por onde passa.

TODOS estão preocupados com Brumadinho, não vemos a imprensa falar do que esta correndo ao longo do Rio Paraopeba, apensa de a ANA haver anunciado estar acompanhando.

Apesar de o Governo estar agindo em relação ao povo que sofreu primeiro, pouco ou quase nada sabemos do que esta sendo preparado para os que ainda correm riscos sérios. E eles são identificáveis com antecedência.

O que esta sendo preparado por exemplo, para se evitar que a LAMA chegue à primeira barragem? E ai chegando, quantas famílias ficarão se água? Desde o local do desabamento.

Infelizmente, vemos/assistimos a muitas ações de socorro as vitima, à busca por sobreviventes e por desaparecidos, e os que estão vivos aguardando o que vem pela frente, como será a vida destes?

O Governo foi impar em tomar providências urgentes em socorrer.
Espero que também o seja em relação a AMANHÃ.
DEUS nos abençoe e proteja.

Ruiter Franco – 28/01/19

Comentários