Ontem - Hoje - Amanhã em 2 Momentos




Momento 01

O que você prefere entender:

Aquele que tem um objetivo, que ao sinalizar ir por um caminho, descobre que não escolheu bem, e retorna?

Ou aquele, que tomou um caminho, e quando criticado, diz que não sabia?

O que você prefere, ouvir a verdade de uma pessoa. Ou que ela minta ou omita seus princípios, prometendo algo que não irá cumprir?

Qual a pessoa você prefere? A que assume uma promoção de um cargo de carreira e recebe aumento de salário, ou, uma que foi nomeada por ter padrinho político e ganha bem mais que o funcionário de carreira?

Você prefere, que uma pessoa confesse sua Fé, ou uma que mente a respeito da mesma?

Uma pessoa que reconhece um erro cometido publicamente, merece crítica ou aplauso?

Uma pessoa que fala o que sente, ou uma que fala o que "querem ouvir"?

Você prefere o cidadão que acha um bem valioso e procura o dono para entregar, ou, aquele que usa seu cargo público para locupletar?

Em quem mesmo você votou? Qual ou em quais os partidos que você votou nas últimas eleições?

Não precisa me responder, responda pra você mesmo, depois reflita sobre seu posicionamento em relação a política Brasileira.

Bom e mui abençoado dia, meu Amigo/a!!!

Ruiter Franco - 10/01/19 (Mensagem matutina)

Momento 02

Qual é a maioria da população Mundial?

Casais, que optam por adquirir roupas coloridas de diversos tons, a seus filhos antes de nascer, mas que optam sempre por tons próximos do azul quando esperam ter filhos homens e as cores próximas ao rosa, quando filhas mulheres?

Ou pessoas, que optam pelo inverso das escolhas comentadas acima, por que preferem que seus filhos sejam e tenham plena liberdade sexual desde o nascer?

As opções sexuais dos “homens” é, e deve ser livre, ser homo ou bi, é algo que compete ao intimo de qualquer ser vivo. Passou disso, qualquer coisa, é fora do normal em termos psicológicos, pois certamente esta pessoa não tem muito de humana em si.

Os tempos passam, os animais se modificam, normal, pois se nos lembrarmos que há algumas centenas de anos, não existia o ser humano, basta para termos certeza e que novos seres, virão. Normal e necessário que nos adequemos a estas possíveis mudanças naturais.

Principalmente se nos lembrarmos de que a 50 ou 60 anos, as crianças levavam dias para abrirem os olhos, levavam meses, para balbuciarem pequenos monossílabos, levavam meses para nascerem os dentes. Hoje quase já nascem sabendo utilizar smartfone, e com pouca idade já conseguem nos ensinar (aos mais velhos) funções que desconhecíamos em nossos próprios aparelhos de uso contínuo.

No mundo de hoje, muitos falam de racismo, promovendo o preconceito sem se aperceber do fato, tamanho o nível de reconhecimento entre os 2 feitos que por lei, é crime. A preguiça mental, ou de raciocínio, unida ao desejo de ser rápido em uma resposta, tem mais valor do que parar para pensar, parar para filtrar, parar para identificar o que de fato tem importância e significado agora, hoje e amanhã.

Criticar, sem raciocinar, apenas por haver lido a “manchete” na internet, lhe faz crer que a “Noticia” é “fresca” e verdadeira.

Entramos no século XXI, chamado de era da Informação e da Comunicação, onde o que mais frequentemente assistimos é o atropelo e ruídos de comunicação, pois a PREGUIÇA de ler e de escrever, não permite raciocínio lógico. E ai, fica-se a repetir mensagens preparadas por quem tem condições de massificar o que interessa a grupos de manipulação de interesses políticos e ou financeiros, já que o volume de ignorantes ativos supera a tudo.

Você que esta lendo este texto, é 1 entre milhares que param para ler, filtrar, criticar e aproveitar algo, ou mesmo, dispensar tudo, pois não encontra nada que preste no que escrevo. Mas mesmo assim, continuo a escrever, pois pelo menos servirá a você que não aprova a não repetir o mesmo erro que eu.

Ruiter Franco – 10/01/18

Comentários