O que virá?


Triste o que infelizmente vemos sendo sinalizado para um futuro “Muito próximo”.

Uma Nação, onde muitas “coisas” foram feitas de forma errada, desde sua formação, com certeza encontraria dificuldades para chegar a um nível de excelência em termos de Respeito e Direito Constitucional. Este último feito ao bel prazer de “satisfazer” a parcelas da sociedade, com textos que permitem duplicidade interpretativa até mesmo onde deveria ser DEFENDIDO a TODO CUSTO, falo do Supremo Tribunal Federal da República Federativa do Brasil.

Assim sendo, desde a Proclamação da República em 15/11/1889, o Brasil vem sendo “desafiado” em diversos períodos, na realidade tudo teve inicio no fechamento do Movimento Abolicionista, com a Lei Aurea decretada em 13/05/1988. Ou seja, 1,5 anos antes da Proclamação.
A partir dai, diversas cartas magnas foram redigidas e aprovadas, apesar de a primeira carta ter sido constituída em 25/03/1824 e a ultima em 05/10/1988 tendo sido então a oitava “Constituição” do Brasil.

Correto que haja atualização nas Leis, nas Normas que devem reger o desenvolvimento de um Povo, de uma Nação. Correto também que ampliemos por força de Leis, as mudanças que se fazem necessárias em relação à metamorfose humana que é uma constante.

Porém, difícil crer que se faça necessário, alteração dos princípios básico de convivência dentre de um povo e entre povos, como infelizmente temos assistido nas ultimas décadas. Falando especificamente termos de Brasil, convido-os (principalmente aos que tem mais de 40 anos de idade) a refletirem sobre como viemos ao mundo? Como vivemos neste Mundo? O que fizemos ou não? Qual a contribuição que demos dado?

Pergunto, pois vejo que permitimos que TUDO fosse alterado sem nossa real autorização, na realidade TUDO nos foi imposto, por aqueles que deveriam nos representar, por aqueles que PAGAMOS CARÍSSIMO para defender os Reais e Riquíssimos valores de nossa Pátria, que foi afinal “vendida” a interesses outros e hoje chegamos ao absurdo de estarmos a beira de um colapso civil, em virtude da defesa de interesses “PESSOAIS” e não do interesse do Brasileiro.

Desde que o mundo é mundo, sempre existiram raças, povos, cores, religiões, opções sexuais, interesses distintos entre os Seres Humanos. Guerras, brigas, fizeram e com certeza farão parte de nossas histórias. Porém, vemos com muita preocupação, pois a que teve início em 2018, se pretende ampliar em muito, tendo em vista os altíssimos níveis de insatisfação de grupos que defendem um e outro lado da POLITICAGEM BRASILEIRA.

Necessitamos com urgência revermos nossa posição perante o AMANHÃ de nossos descendentes, pois o hoje é preocupante.

Ruiter Franco – 13/06/2019

Comentários