PRECONCEITO & EXTREMISMO


Triste assistirmos a uma parcela significativa de nossos conterrâneos Brasileiros, assumirem posições exatamente contraditórias com suas teses de defesa e acusação.

Explico, conheço dezenas de pessoas, que defendem a Liberdade, que defendem o fim da descriminação (Todas), defendem mesmo a “democracia”, chegam a GRITAR em favor da dita democracia que dizem existir dentro de um sistema alimentado pelo radicalismo extremo, onde o direito a fala, o direito a livre expressão é algo que PERTENCE a eles tão somente a eles. Assim sendo TODOS os que não comungam de suas “defesas” (ou seria ataques), são desprovidos de inteligência e consequentemente, estão ERRADOS.

Esta semana compartilhei um texto de autoria desconhecida, que comenta sobre a segregação ocorrida no Brasil, pós chegada ao poder do Partido dos Trabalhadores, qual não foi minha surpresa ao saber que uma Professora (ou será professora), estava a me chamar (entre linhas) de preconceituoso e hipócrita (risos). Me pergunto então, como uma pessoa que se diz responsável pela  formação de outros, se dispõe publicamente a ofender outras, gratuitamente?

Mas infelizmente é simples de entender, pois a capacidade interpretativa de muitas desta pessoas, (sinceramente, não sei se é o caso desta professora, pois não a conheço, e se conheço, não me recordo de algum dia, haver dialogado com a mesma sobre outros temas), esta ligada única e exclusivamente no interesse pessoal, pois cré piamente que um ser “iluminado” chegou a Presidência do Brasil e conseguiu “corrigir” todos ao erros acumulados ao longo de mais de 500 anos de história, uma pessoa que crê que o racismo sempre existiu e que por isso, AGORA tem que acontecer as divisões de classes e categorias da espécie “Homen Sapiens”.

Eu conheço uma única categoria da espécie supramencionada, conheço a dos Seres Humanos, que no ventre Materno, são TODOS IGUAIS e após o apodrecimento da carne, voltam a ser exatamente Iguais. Tenho Amigos Homo Sexuais que já receberam transplante de Heteros, Heteros que já receberam de Homo afetivos, ou seja, todas as cores de pele existente neste mundo, são compatíveis com os demais seres de peles diferentes, independente de sexo, religião, origem regional, etc, etc;

Então me pergunto, mais uma vez, POR QUE? Aqueles que defendem o extremismo de Esquerda e ou de Direita, teimam em achar que os “diferentes”, são “diferentes”? Se o sangue que corre no corpo de um, pode salvar o do outro? Se as oportunidades de um, podem e devem ser as mesmas do outro? Se o DEUS de um é o mesmo DEUS do outro?

Porque a capacidade Humana de discordar pura e simplesmente se faz tão necessária, em substituição a um dialogo, onde o aprendizado se faz constante, viabilizando então a mudança de opinião, o crescimento do saber? Isso é parte da premissa de compromissos Morais e Éticos de um(a) Professor(a). Mas infelizmente, o caráter extremista fala mais alto e não permite ouvir ou ao menos permitir que o contrário seja apresentado.

O partido dos trabalhadores, merecem um grande troféu, pois conseguiu contaminar NEGATIVAMENTE uma parcela significativa da População Brasileira. Espero sinceramente que o poder hoje em posse, não incorra no mesmo ridículo, de se achar acima da capacidade intelectual e libertária do Ser Humano. E que possa sim, permitir a ampliação do Dialogo, com decência e MUITA RESPONSABILIDADE, possibilitando então que uma nova geração de Homens Livres e responsáveis surja e permita-nos uma Nação mais Humana e menos politiqueira, já que a Politica Verdadeira se faz necessária,

Que DEUS nos ilumine permitindo-nos mais e mais chances de aprendizado e crescimento intelectual e espiritual, para sabermos enfrentar com dignidade as ofensas que por ventura nos são jogadas.

Ruiter Franco – 09/06/2019


Abaixo, texto comentado acima, razão de reflexão em questão:

"No Brasil, há 16 anos, existia somente o povo brasileiro, ou seja, um único povo, uma única Nação! 
Depois, durante os anos de governo do PT, a esquerda construiu um Brasil dividido em...
- Brancos;
- Brancos "homofóbicos";
- Brancos "machistas";
- Brancos "fascistas"
- Brancos "misóginos"
- Negros;
- Negros e pobres;
- Negras;
- Negras e pobres;

Antes existiam somente os gays, mas depois vieram...
- LGB;
- LGBT;
- LGBTQ;
- LGBTQ+
- LGBTQiA;
- LGBTQiAP+
Que se resumem em lésbicas, gays, bi, trans, queer, intersexo, assexuais, arromântiques, agênero, pan, poli e muito mais...

Ou seja! A criação que Deus fez (homem e mulher) a Esquerda (ou Satanás) transformou em tudo isso, que nem definição tem. 
Hoje um indivíduo pode ser e se considerar o que ele quiser ser, conforme o que é pregado segundo os ensinamentos de esquerda.
- Dividiu os Índios; 
- Criou os Nordestinos e o "resto do Brasil";
- Presidente e "Presidenta";

Nesse período os conceitos foram se transformando...
- A sociedade deixou de ser vítima dos bandidos e os bandidos passaram a ser vítimas da sociedade;
- Filho deixou de ser parte da família e se tornou propriedade do Estado;
- Professor deixou de ser mestre para ser saco de pancada;
- Bandido virou herói e polícia virou bandido;
- Ser corrupto virou orgulho e ser honesto virou piada;
- Entre tantas outras distorções dessa ESQUERDA DOENTE, que só fez corromper a sociedade e o Brasil.

Se casualmente a Esquerda "fez" algo de bom certamente não foi com essa intenção! Mas sim com a intenção de iludir o povo para depois tirar proveito e se beneficiar de uma sociedade iludida. 
Agora, tão somente pela misericórdia de Deus, o povo se vê com a oportunidade de corrigir seus erros e mudar seu futuro.
O inimigo continuará tentando destruir a família. 
*Basta sabermos em que lado queremos ficar. *

( desconheço a autoria)"

Comentários