A Solidão acompanhada

Estranho título a um texto?
Não. Pois no caso em questão, a companhia única do solitário a lhe "escutar" o faz através da escrita, que raros lêem.
Esta é a situação do "Solitário acompanhado".

Cheio de seres vivos ao seu redor, mas que lhes interessa é única e exclusivamente, o que desejam, sonham, crêem e executam.
O poder de criar, debater para ensinar e aprender, não tem vez nem hora.
Quando algo lhes é apresentado, definem o conteúdo pela manchete, e aí se bloqueiam definitivamente. Não sendo possível nenhuma outra tentativa.

O solitário então, tenta ouvir, busca entender o que se passa. Mas não lhe permitido "entrar no mundo alheio", pois ali o máximo a se conseguir é um "eu não concordo" definitivo e bruto.

O que fazer então? Se não, nos recolhermos a nossa pequenez com uma grande vontade de mandar tudo a utakililiu, mas o bom senso, a responsabilidade que entende como compartilhada (mesmo sendo só em parte), não permite, ultrapassar da "vontade".

Oramos, agradecemos ao PAI o dom da perseverança, da força do trabalho, da vontade de ultrapassar barreiras, seguimos em frente. Pois cremos em nosso "poder" de ultrapassar toda e qualquer barreira posta pelo "inimigo desconhecido".
Venceremos, pois a cada dia ainda que surpresos, escalamos um novo degrau na Fé inabalável do poder Divino.

Assim, conseguimos triblar a possível depressão que tenta, mas que não consegue se instalar.

Reflitamos sobre nossos poderes e nossas forças, para então vencermos o desconhecido mundo adverso que se nós apresenta com uma frequência não desejada.

Ruiter Franco - 02/11/2019

Comentários

  1. É muito cômodo encontrar uma "turma" e assim cair no conforto concórdia da falsa razão só porque se achou quem concorda com alguma ideia ou visão de mundo. Mas eu fico a pensar, devo mesmo procurar quem concorda comigo ou até mesmo loucamente convencer por aí que alguém comigo concorde? Se eu não me preocupar em ter a mesma opinião ou que a minha seja aceita por alguns ou boa parte, talvez a maioria... Mas, por que isso tem mesmo que ser importante? Tenho ficado mais atento e tenho mudado, não intimamente, mas a parte que importa: da minha ação no mundo, qual parte vai mesmo fazer alguma coisa melhorar? Eu não tenho como mudar nada no mundo. Se o que eu faço mudar o mundo nunca vou saber. Acho que ( por providência divina) os que mudaram o mundo o fizeram sem nem ao menos perceber... Não tiveram tempo ou talvez só quizessem fazer algo útil e sem pretensões maiores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A concordância é algo possível apenas e exclusivamente se houver diálogo e neste compreensão plena.
      Do contrário passa a ser imposição, o que jamais será alimento para quebra da solidão.
      Solidão não é solidariedade, onde se "acorda" algo apenas à satisfação de um lado.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Registre seu comentário sobre nossos escritos, pois através destes poderemos nos aperfeiçoar no entendimento do que se fizer necessário, pois seremos eternamente aprendizes em um universo onde tudo tem significado e importância.
Grato estou por sua visita.