O Jogo estratégico do poder politico no Brasil



Há décadas teve inicio o desenrolar de um novo jogo na estrutura politica Nacional, com a chegada da Cultura Marxista, Socialista e Comunista. Mais precisamente no Governo João Goulart, quando a Esquerda iniciou os primeiros passos rumo ao poder.

O Tabuleiro foi posto, as peças encaixadas e teve inicio o jogo, que foi aprimorado ao ponto de a população EXIGIR a tomada do poder pelos Militares em 1964. Pois a anarquia estava se instalando, através da alimentação dos sistemas universitários, que desejavam a bendita reforma administrativa nacional, através de ações extremistas e provocações violentas, onde a PAZ estava a sofrer duro golpe, pois a população TRABALHADORA, desejava o simples e o apropriado à época, mas os “revolucionários” não. Estes desejavam a Reforma através da revolta da juventude, alimentada pelo desejo do fim da guerra, do poder “imperialista” onde poucos tinham acesso ao “trono”, e eles queriam este trono.

Lentamente a esquerda armou todas as arapucas, toda uma estratégia de chegar ao poder, funda-se o PT onde os extremistas se uniram, alguns deixando partidos de extrema esquerda, para fortalecer um então denominado partido “democrático” mas que não se permitia mostrar a que veio, ou seja, este partido começou trabalhando com desenvoltura em uma oposição que se fazia necessário, pois no principio a sua oposição era salutar, pois defendia os interesses da população contra a fome dos capitalistas ferozes que exploravam o povo de forma sórdida e feroz. Cumpriu bem o seu papel de opositor, fazendo valer durante décadas o papel adequado e necessário no legislativo.

Mas a proposta não era simplesmente ser o legislativo, eles queriam o judiciário e o executivo, só um poder não lhes permitiria explorar toda a riqueza existente, onde então poderia expandir o poder por outra nações principalmente na América Latina. Ações estas desenvolvidas e confirmadas pelo Forum de São Paulo.

Até que através de toda esta bem montada estratégia sob o tabuleiro da Politica Nacional, em 2002 chega ao poder onde tem inicio a execução do projeto maior. Ai foi então o principio do fim. Alimentando ao povo, com o que tirava de setores imprescindíveis à economia nacional, transformou-se em um “governo voltado para povo”, povo este ignorante que se permitia ao desfrute de optar por ter direito a viajar de avião, quando não tinha saúde nem educação. Que se permitia, ter Televisão, sem ter trabalho a renda para pagar a prestação. Mas ai estava a primeira grande jogada de mestre, pois transformava as benesses sociais e recursos financeiros para alimentar as necessidades do povo, promovendo a segregação entre as então denominadas “minorias”. Divindindo a sociedade de forma brutal e inconsequente.

Quando perceberam que estavam com riscos de perder, fizeram então a “melhor jogada”, bateram em retirada estratégica. Provocaram um Impeachmeent, jogando culpa na “dita oposição”. Pois havia surgido um Juiz Federal, que estava caminhando a passos largos, para identificar todas ou a grande maioria das falcatruas feitas com os recursos da Nação. E eles não poderiam dar margens a que esta bomba explodisse em seu colo, como fizeram acontecer no Rio Centro, onde apontaram o dedo para os Militares.

A proposta era de que o sucessor da destituída, fizesse ainda mais ...erda, pois deixaram os peões todos marcados, com gravações, intermediações de corrupção a toda prova contra o sucessor. E foi o que fizeram, só não contavam que o sucessor era águia antiga e que havia participado de toda a estruturação do Jogo neste tabuleiro.

O que fizeram então, alimentaram a elevação de mártir nacional seu líder maior. Como já haviam conseguido preencher todas as cadeiras dos poderes constituídos em diversos níveis, seria fácil, pois os peões estavam bem alimentados, as torres e os bispos também muito bem posicionados. Era só fazer com estes trabalhassem o projeto. Denunciam o “mártir”, ela vai preso, não concorre à presidência e deixam a “zebra”, um atirador solitário e valente ganhar a eleição. Faroleiro, fanfarrão, desbocado, so faria bem a estratégia montada. Ele tomaria posse e não o dixariam administrar, pois ele nada conhece de economia, de estratégia politica, ficou 18 anos no congresso e nunca conseguiu aprovar uma lei seguer, ou seja, um azarão.

Esqueceram de um pequeno detalhe, este candidato, foi Militar, aprendeu a jogar xadrez na caserna, conhece e sabe andar no meio e tem aquilo que o povo gosta, VERGONHA NA CARA e fala o que tem que ser dito, independente que isso “ofenda” aos mais “educados acadêmicos”.
Foi dado o segundo passo retirando o “mártir” da cadeia antes do previsto, pois o “falastrão” esta mudando a Nação. O povo esta aplaudindo, mesmo contra a imprensa comprada durante longos 16 anos.

Agora com o “mártir” solto, vão tentar recuperar o espaço perdido, distribuindo mais pão com salame, gastando os bilhões que roubaram, para refazer o caminho de retorno ao poder e então, afundar o Brasil. Porém eles sabem que o Jogo não terminou, pois os Peões, Bispos, Torres e rainhas do outro Nação.

Esperamos que a verdade e as Bençãos Divinas, permita ao BRASIL, Crescer e se Desenvolver, extirpando o que é mal e ruim, valorizando o Bem, a Moral, a Ética e a Família, ampliando a produtividade e melhorando a qualidade de vida de todos sem exceção, através de um Jogo Limpo, Honesto e Puro.

Pra Frente Brasil!!!

Troquenos nossa identificação o “leiro” por “anos” Brasileiros por Brasilianos, pois somos muito mais fortes que tudo, pois temos um PAI CELESTIAL que olha por nos.

“Xeque mate”

Ruiter Franco – 12/11/2019

Comentários