Mal ou bom exemplo

Como estamos no principal período de reflexões...
Hoje recebi a imagem acima, que me provocou  a escrever sobre o "mal ou o bom exemplo".

Uma mentira repetida muitas vezes, pode se transformar em "verdade".
Ditado antigo e ainda "válido".

O homem que se acredita "ser do bem", está sempre na busca de seu aperfeiçoamento, seja no plano espiritual, familiar, social e profissional.

Desta feita, qual deve ser sua rotina de ações e reflexões?

Avaliar diariamente suas atitudes, seus pensamentos e ações, buscando desta forma corrigir seus erros.

Outra fórmula é a audição, pois ouvir críticas daqueles que convivem ao lado, liga o sinal de alerta.

Existe ainda a condição de registrar a fórmula encontrada após a reflexão, onde um ideal próprio foi identificado, estabelecendo que irá buscar ampliar tal "conselho", praticando-o.

Porém, existe um porém (rs).

Quando se busca um estágio de crescimento que chegue o mais próximo da "perfeição", os "erros" se acumulam, pois a todo instante uma situação nova surge, provocando uma nova reflexão, uma nova condição então é identificada, então se renova o ciclo da auto análise interior.

Este é o Ser que jamais deixará de aprender, com seus atos e de todos que o cercam.

Exemplo?
Sim, seus registros de opções de atitudes, podem ser úteis a quem por ventura identifique correlação de pensamentos e preocupações.

As experiências vividas, por aqueles que me permitem conhecê-las, sempre me foram e sempre me serão úteis por demais, por isso talvez, eu tenha necessidade de dizer o quanto AMO a Vida.

Ruiter Franco - 29/12/2019

Comentários