Enxergar


Difícil entender o que é enxergar, pois todos veem apenas o que desejam ver, poucos conseguem enxergar algo através de uma visão imparcial, sem interesse outros se não o coletivo.

Assim vivemos nos últimos anos. Alguns não conseguem descrever o que veem, pois não conseguem entender, então melhor copiar alguém, independentemente se a visão deste ou daquele for menos danosa, ou interesseira, pois necessitam mostrar à sociedade algo, e ai lutam e defendem com unhas e dentes, com o único objetivo de mostrar que não é cego.

Assim temos visto os acontecimentos em nossa Nação, também em nosso estado e se observarmos com cuidado, veremos isso também ao nosso lado.

Diz um ditado antigo “que em terra de cego quem tem um olho é rei”, será?

Ou será que o enxergar é algo tão danoso, que as pessoas não têm mais interesse em enxergar e em paralelo, defender o interesse, não pessoal, mas o interesse coletivo?

O que é mais interessante o que eu Ganho ou o que Todos Podemos Ganhar?

O que é melhor, enxergar o hoje, ou enxergarmos o amanhã, o depois de amanhã?

O que é mais saudável, prepararmos uma população produtiva e independente ou o inverso?

O que é mais verdadeiramente saudável, ficar engessado ou ser livre?

Qual a melhor opção, olharmos apenas para dentro de nós mesmos, ou vermos um todo e defendermos os interesses coletivos, onde a qualidade de vida pode ser bem melhor, com mais trabalho, com mais renda, com mais saúde, educação, segurança, atendimento às necessidades básicas a quem de fato pede ‘socorro’?

Necessitamos urgentemente, repensar nossos próprios objetivos, afinal, melhor ficar amarelo de vergonha, por negar algo em que não se acredita verdadeiramente, do que ficar vermelho de raiva, por mesmo com alguma duvida, ter apostado e errado.

Consciência, compromisso, responsabilidade, unidade em favor do coletivo, é algo que não se compra na esquina, que não se mede com uma régua.

Pense, repense e veja o que de fato é melhor para você, você só, isolado, mas cheio de gente ao seu redor, ou você, só mas com diversos outros somando forças para superar e com a consciência tranquila de ter auxiliado na promoção do Bem Estar seu, dos seus e dos demais membros de sua comunidade.

Acordemos, sejamos mais puros, mais maduros, mais conscientes de nossas responsabilidades como Cidadão, como membro de uma comunidade que necessita ser desenvolvida, com critério e com muita responsabilidade, pois uma andorinha só não faz verão.

Que o PAI nos abençoe e proteja hoje e sempre.

Ruiter Franco - 06/01/2016

Comentários