TRISTEZA x FELICIDADE X BELEZA INTERNA


Curioso o universo de cada ser humano.

Muitíssimo raro eu passar um dia apenas sem ouvir ou ver alguém reclamar de algo em sua vida, vou dar alguns exemplos:
  • ü  Uns gostariam de ter o cabelo liso, e vive a “alisar” o mesmo, utilizando produtos químicos;

  • ü  Outras reclamam que seu cabelo não são encaracolados, ou não tem cachos;

  • ü  Uns reclamam de seus pelos e barbas, enquanto outras fazem tratamento para ter pelos ou remover definitivamente;

  • ü  Muitos não gostam de sua pele, optando por fazer tatoos, para embeleza-la;

  • ü  Outros de sua língua, orelha, lábios, nariz e outras partes do corpo e instalam piercings;

  • ü  Alguns chegam a fazer sérias cirurgias, para se parecerem com alguém, para trocar de sexo, para corrigir o que DEUS lhe permitiu.

Tudo isso não por necessidade, mas por puro excesso de vaidade. Apenas  para se sentirem felizes, pois carregam em si uma grande e desconhecida (motivo) tristeza .

O Pior de toda esta tristeza que carregam, é muitos destes não conseguirem sentir ou mesmo compartilhar Amor verdadeiro com aquele que lhe cercam, promovendo uma enorme necessidade de se destacarem em seu meio, impondo de forma excessiva e radical, seus entendimentos, inclusive do que leem, buscando atacar a quem escreveu uma ou duas palavras, sem o menor respeito.

Para piorar, muitas vezes nem leem, ou mesmo nem escutam, pois tem consciência de que estão erradas e ficam com receio de verem sua “mascara” ser removida e então, mostrarem a beleza que existe dentro de si.

Exatamente, temos uma enorme beleza interna. Infelizmente nem sempre conseguimos mostrar aos que estão próximos. O que é e que provoca um ENORME prejuízo a humanidade, pois, FOMOS FEITOS IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS, não no físico, mas no Espírito, temos então o DOM do AMOR incondicional, não só aos Humanos, mas a TODOSOS SERES VIVOS.

Portanto TODOS TEMOS, A OBRIGAÇÃO DE SERMOS AEGRES E FELIZES, mostrando e demonstrando a beleza com que fomos abençoados interna e externamente.

Ruiter Franco
08/07/2020

Comentários