Perfeito x Imperfeito

 Todos nós Seres Humanos, fomos agraciados com tudo de bom que poderíamos vir a necessitar.

Alguns conseguem absolver e desfrutar de um maior número destes itens.

Outros, se dedicam a ampliação de alguns.

Outros mais, optam por ter um pouquinho de cada.

Mas existem aqueles que optam por desconsiderar a maioria.

Resultado, não conseguimos sermos perfeitos ao olhos de muitos.

Por maior que seja nossa consciência, nosso desejo em nos apresentarmos perfeitos, cometemos erros, falhamos. Pois somos Humanos, na busca incessante do conhecimento, na busca de um ideal, onde possamos cumprir com nosso objetivo Celestial neste plano.

 Por mais que estudemos, que busquemos experiências novas, com toda responsabilidade, talvez consigamos entender verdadeiramente os desígnios do PAI para com nossa vida, quando bem pertinho estejamos de nos despedir da vida terrena.

 Assim sendo, creio na força interior de cada um, na busca incessante de conhecimento e compartilhamento do saber, como disse Antonie de Saint-Exupéry em "O Pequeno Príncipe"

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé”

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

 Portanto, assumamos nossas limitações e potências, independente do entendimento de quem lhe cerca, pois seu Exemplo poderá contribuir para com aquele que fisicamente distante está.

 Ruiter Franco - 19/08/2020

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Registre seu comentário sobre nossos escritos, pois através destes poderemos nos aperfeiçoar no entendimento do que se fizer necessário, pois seremos eternamente aprendizes em um universo onde tudo tem significado e importância.
Grato estou por sua visita.