Hermenêutica da Desigualdade

  

Em Hermenêutica da Desigualdade, Taurino Araújo redesenha toda uma natural condição humana, ao nos possibilitar aprofundar no exercício da reflexão, entendimentos até então despercebidos.

Iniciamos então a busca de condições a que em uma gestão delicada, mas profícua, nos possibilite o entendimento maior e mais dedicado à redução das desigualdades existentes em níveis ate então despercebidos.

O entendimento teórico e ou prático, com que as experiências vindas nos traz, é despertado de maneira a que consigamos buscar respostas, onde a maioria nos surpreende em virtude de sua simplicidade e objetividade existente.

Ao refletirmos sobre os Livros Sagrados, sobre as teorias filosóficas, sobre a vida de todos que nos cercam, bem como a velocidade com que acontecem as informações e comunicações. Passamos a entender e a gerir melhor toda o administrar das diferenças existentes ao nosso lado.

Registro então minha alegria pelo despertar ocorrido, através da tese em pauta originada pela capacidade intelectual deste ser Humano Baiano Taurino Araújo.

Ruiter Franco - 10/09/2020


TAURINO ARAÚJO é Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino (Buenos Aires, 2017), reconhecido com a maior honraria concedida pelo Estado da Bahia, a Comenda de Cidadão Benemérito da Liberdade e da Justiça Social João Mangabeira (CBJM, 2013). Advogado formado pela Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC (Ilhéus/ltabuna, 1993), especialista em Planejamento do Ensino Superior pela Universidade Salgado de Oliveira (Rio de Janeiro, 2002) e professor universitário com longa experiência de ensino e pesquisa nas áreas de Ensino Jurídico, Religação de Saberes, Teoria Geral do Direito, Hermenêutica, Transpessoalidade, Pensamento Sistêmico, Criminologia, História, Filosofia, Antropologia Jurídica, Ética na Comunicação e Campos Interdisciplinares. Profissional com larga experiência em causas de elevada complexidade, Taurino Araújo atua no Tribunal do Júri e Superiores (STF, STJ, TST, STM e TSE) em especialidades como Direito Bancário, Direito Penal, Penal Tributário, Administrativo, Eleitoral, Trabalhista, Imobiliário e Relações de Consumo, aliando ao cotidiano da prática jurídica a sua experiência acadêmica para que a correta aplicação do direito sempre leve em conta a porosidade humanística e a quebra de estanqueidade, através da hermenêutica da desigualdade proposta por ele em sua Tese doutoral.




Comentários