Educação x Ensino - Dia do Professor

 

Sinceramente não gosto muito da expressão Educação dirigida aos Professores, pois em minha concepção a Educação é o Berço da Família, da Comunidade, da Cidadania.

Creio mais Elegante, mais profundo a Expressão “Ensinamento”, pois o ultimo e  maior Guia Espiritual que esteve neste plano, foi o maior Mestre que temos como exemplo e força do Ensinamento deixado. Vejo a qualificação e o Dom de Ensinar dos Professores, como a maior obra que um Ser Humano pode promover aos que estão ao seu redor.

Portanto registro meus Cumprimentos a todos, que valorizam e se dedicam a tal atividade, com esmero e qualidade, abdicando de seu Eu, em favor do Desenvolvimento Humano daqueles que dele necessitam. Possibilitando assim ainda mais o seu próprio crescimento intelectual.

Todos deveriam cursar a graduação em Pedagogia, como forma e ampliar Conhecimentos e poder cumprir com maior capacidade o compromisso que temos perante a Sociedade em que vivemos.

Portanto, fica aqui registrado meus Sinceros Cumprimentos aos que Buscam na diversidade existente, reduzir as Desigualdades do Saber ampliando a qualidade do entendimento maior, livre e soberano que TODO Ser Humano deve possuir.

Parabéns Professores / Mestres.

Ruiter Franco – 15/10/2020


Comentários