Quem tem capital acumulado pelo esforço próprio, com seu suor é mérito.
Quem tem capital, advindo do Estado é privilégio, exceção aos que exercem de sua atividade laboral de fato, o que infelizmente são poucos. Principalmente quando este labor é atividade política.
E infelizmente a cada dia assistimos a este perfil "subir" na escala e poder econômico, defendendo igualdade, sem abrir mão de suas benesses.
Está é a meu ver a maior Desigualdade existente, a hipocrisia sendo alimentada nos canais onde a filosofia serve mais a um grupo do que a um todo.
A Igualdade deve ser alimentada, dentro da meritocracia, dentro da capacidade individual do elemento, independente de sua opção, raça, cor, interesse Político.
Na sobrevivência, o Estado não tem e não pode alimentar apenas seus correligionários, como assistimos acontecer nas nações tidas como não capitalistas. A China é um grande exemplo.
Falar de igualdade, onde a exploração do ser humano é a base de sustentação da economia de uma nação? Parece piada de mal gosto.
De acordo com Informações que correm na Bahia, em 6 meses se construiu uma mansão ao custo de 6 milhões de reais, para receber como morador um Sr que foi o presidente da República "dos pobres". Onde está a Igualdade?
Ruiter Franco - 09/11/2020
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário.
Registre seu comentário sobre nossos escritos, pois através destes poderemos nos aperfeiçoar no entendimento do que se fizer necessário, pois seremos eternamente aprendizes em um universo onde tudo tem significado e importância.
Grato estou por sua visita.