Aos que fazem Críticas ao Capitalismo

 

Quem tem capital acumulado pelo esforço próprio, com seu suor é mérito.
Quem tem capital, advindo do Estado é privilégio, exceção aos que exercem de sua atividade laboral de fato, o que infelizmente são poucos. Principalmente quando este labor é atividade política.
E infelizmente a cada dia assistimos a este perfil "subir" na escala e poder econômico, defendendo igualdade, sem abrir mão de suas benesses.

Está é a meu ver a maior Desigualdade existente, a hipocrisia sendo alimentada nos canais onde a filosofia serve mais a um grupo do que a um todo.

A Igualdade deve ser alimentada, dentro da meritocracia, dentro da capacidade individual do elemento, independente de sua opção, raça, cor, interesse Político.

Na sobrevivência, o Estado não tem e não pode alimentar apenas seus correligionários, como assistimos acontecer nas nações tidas como não capitalistas. A China é um grande exemplo.

Falar de igualdade, onde a exploração do ser humano é a base de sustentação da economia de uma nação? Parece piada de mal gosto.

De acordo com Informações que correm na Bahia, em 6 meses se construiu uma mansão ao custo de 6 milhões de reais, para receber como morador um Sr que foi o presidente da República "dos pobres". Onde está a Igualdade?

Ruiter Franco - 09/11/2020


Comentários