Combate Real ou Fictício a Desigualdade

Combater Desigualdade, defender a tese do Prof. Phd Taurino Araújo (Livro Hermenêutica da Desigualdade) para mim, está a anos luz de distância do que tenho presenciado e lido em Grupos e Mídias Sociais. Existe muita interpretação no livro que discordo, porém o âmago da questão eu concordo e tento praticar.

Já comentei com Taurino, que ao conhecer sua tese, senti como seu eu tivesse escrito, pois a cada interpretação me via no espelho da busca de um entendimento humano, testificado em livros sagrados de praticamente TODAS as Religiões.

Porém infelizmente, o que temos assistido é uma defesa inglória, onde aplausos são específicos a "categorias" de Seres Humanos, distinguindo uns dos outros, quando após mortos, são ossos puros e sem condições visuais de identificar, credo, raça, cor, opção sexual, profissão e o quer que seja.

Ficarmos a pleitear e a aplaudir seres humanos que desdenham de outros, por ideologia Politiqueiras, sem a defesa do interesse maior, "O Bem Comum" de um povo, de uma Nação. É pra mim, muito triste e lamentável.

Gosto de conversar, de dialogar, de ouvir e ler, algo que me permita aprender um pouco mais. Porém, tem certas defesas que não consigo mais ouvir, mesmo que venham de Acadêmicos, Doutores ou PHD's.

Pois o que infelizmente sinto, é uma ENORME ausência de Espiritualidade Humana em muitos. A defesa de interesses vinculados a sobrevivência material diante de um estado inchado, onde as diferenças e condições alimentares, sociais e educacionais são dirigidas de forma a alterar todo um processo de desenvolvimento humano, como temos assistido nós últimos 40 anos. Choca, bate forte, entristece, só não desanima, pois a fé que carrego na possibilidade de o Homem voltar a ser Homem é muito grande.

Mesmo cada Humano ser uma microparticula no universo, creio que ele seja capaz de se recuperar e se desenvolver com os princípios básicos da humanidade, repito, registrada nos Livros Religiosos, dentro do Cristianismo Católico (antigo, não o atual), Evangélicos, Kardecistas. Bem como no Islamismo, Budismo e outras Religiões.

Confesso estar Triste neste Amanhecer, pois a dúvida sobre o amanhã foi ampliada, me trazendo a lembrar de tudo acima e promover uma mais concentrada reflexão sobre MINHAS ATITUDES perante aos que me cercam.

Que nosso Grande Arquiteto do Universo, Pai Celestial, permite-nos Força, Beleza e Sabedoria em nossos Pensamentos e Ações. Que nossa Consciência permita-nos tornar ação positiva o que for em favor não de mim, mas te tudo ao meu redor.

Ruiter Franco - 08/11/2020


Comentários

  1. Comentarios Recebidos via WhatsApp:

    Ir Lacy Lima
    Excelente reflexão, meu caro irmão...
    Se me autorizar, gostaria de divulgar...

    Dr Maurício -Ibama
    Seu pensamento é ajustado com sua personalidade, franco com a realidade... Cada dia que passa precisaremos de mais força e fé para vencermos esses desafios do homem que, sucumbe pela vaidade, prepotência, ganância resumindo na PEQUENEZ da sua existência (passagem rápida aqui na terra).
    Pelo menos, nós, precisamos fazer a nossa parte, e, bem feita.
    Bom dia com Jesus Cristo.

    Ir Lázaro Leite - Manaus
    Louvável a sua preocupaçao, percebo que o processo denominado "globalização" é bem mais invasivo e pernicioso do que possa imaginar,parece-me ter despertado a ganância e a insensatez tão destruidora quão seja inerente à maioria dos seres,hamaninhos" . Como se tudo tivesse girando ao contrário,numa embriaguês coletiva,a insanidade e a perversão são aplaudidas e tratadas como preceito de vida para a maioria da humanidade. Nós,dentro da nossa faixa etária pós sessenta anos estamos vivenciando esse dias devastadores dos nossos costumes e tiradições seculares da civilização. Sabes qual a tragédia de tudo isso? Somos minoria, e em matéria de globalização,as minorias são empurradas para longe do processo,ou até mesmo esmagadas . O que colherá a atual civilização com esse plantio macabro? Sodoma e Gomorra estão de volta?

    José Carlos "Esmalte"
    Gostei...👍🏼👏👆🏿👀
    O que mais falta nos seres humanos , é a presença de Deus em suas vidas ....😢

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Registre seu comentário sobre nossos escritos, pois através destes poderemos nos aperfeiçoar no entendimento do que se fizer necessário, pois seremos eternamente aprendizes em um universo onde tudo tem significado e importância.
Grato estou por sua visita.