Combater Desigualdade, defender a tese do Prof. Phd Taurino Araújo (Livro Hermenêutica da Desigualdade) para mim, está a anos luz de distância do que tenho presenciado e lido em Grupos e Mídias Sociais. Existe muita interpretação no livro que discordo, porém o âmago da questão eu concordo e tento praticar.
Já comentei com Taurino, que ao conhecer sua tese, senti como seu eu tivesse escrito, pois a cada interpretação me via no espelho da busca de um entendimento humano, testificado em livros sagrados de praticamente TODAS as Religiões.
Porém infelizmente, o que temos assistido é uma defesa inglória, onde aplausos são específicos a "categorias" de Seres Humanos, distinguindo uns dos outros, quando após mortos, são ossos puros e sem condições visuais de identificar, credo, raça, cor, opção sexual, profissão e o quer que seja.
Ficarmos a pleitear e a aplaudir seres humanos que desdenham de outros, por ideologia Politiqueiras, sem a defesa do interesse maior, "O Bem Comum" de um povo, de uma Nação. É pra mim, muito triste e lamentável.
Gosto de conversar, de dialogar, de ouvir e ler, algo que me permita aprender um pouco mais. Porém, tem certas defesas que não consigo mais ouvir, mesmo que venham de Acadêmicos, Doutores ou PHD's.
Pois o que infelizmente sinto, é uma ENORME ausência de Espiritualidade Humana em muitos. A defesa de interesses vinculados a sobrevivência material diante de um estado inchado, onde as diferenças e condições alimentares, sociais e educacionais são dirigidas de forma a alterar todo um processo de desenvolvimento humano, como temos assistido nós últimos 40 anos. Choca, bate forte, entristece, só não desanima, pois a fé que carrego na possibilidade de o Homem voltar a ser Homem é muito grande.
Mesmo cada Humano ser uma microparticula no universo, creio que ele seja capaz de se recuperar e se desenvolver com os princípios básicos da humanidade, repito, registrada nos Livros Religiosos, dentro do Cristianismo Católico (antigo, não o atual), Evangélicos, Kardecistas. Bem como no Islamismo, Budismo e outras Religiões.
Confesso estar Triste neste Amanhecer, pois a dúvida sobre o amanhã foi ampliada, me trazendo a lembrar de tudo acima e promover uma mais concentrada reflexão sobre MINHAS ATITUDES perante aos que me cercam.
Que nosso Grande Arquiteto do Universo, Pai Celestial, permite-nos Força, Beleza e Sabedoria em nossos Pensamentos e Ações. Que nossa Consciência permita-nos tornar ação positiva o que for em favor não de mim, mas te tudo ao meu redor.
Ruiter Franco - 08/11/2020
Comentarios Recebidos via WhatsApp:
ResponderExcluirIr Lacy Lima
Excelente reflexão, meu caro irmão...
Se me autorizar, gostaria de divulgar...
Dr Maurício -Ibama
Seu pensamento é ajustado com sua personalidade, franco com a realidade... Cada dia que passa precisaremos de mais força e fé para vencermos esses desafios do homem que, sucumbe pela vaidade, prepotência, ganância resumindo na PEQUENEZ da sua existência (passagem rápida aqui na terra).
Pelo menos, nós, precisamos fazer a nossa parte, e, bem feita.
Bom dia com Jesus Cristo.
Ir Lázaro Leite - Manaus
Louvável a sua preocupaçao, percebo que o processo denominado "globalização" é bem mais invasivo e pernicioso do que possa imaginar,parece-me ter despertado a ganância e a insensatez tão destruidora quão seja inerente à maioria dos seres,hamaninhos" . Como se tudo tivesse girando ao contrário,numa embriaguês coletiva,a insanidade e a perversão são aplaudidas e tratadas como preceito de vida para a maioria da humanidade. Nós,dentro da nossa faixa etária pós sessenta anos estamos vivenciando esse dias devastadores dos nossos costumes e tiradições seculares da civilização. Sabes qual a tragédia de tudo isso? Somos minoria, e em matéria de globalização,as minorias são empurradas para longe do processo,ou até mesmo esmagadas . O que colherá a atual civilização com esse plantio macabro? Sodoma e Gomorra estão de volta?
José Carlos "Esmalte"
Gostei...👍🏼👏👆🏿👀
O que mais falta nos seres humanos , é a presença de Deus em suas vidas ....😢