29 de Dezembro de 2020 - Adeus Amigo "Aloisio Cesar Braz"

 

A vida a todo instante nos “prega peças”. Diariamente paramos para refletir sobre o que de bom fizemos, onde erramos, onde necessitamos corrigir ou melhorar.

Diariamente, projetamos ações de fortalecimento Moral, Cívico, Familiar, Profissional e de Amizade.

Diariamente aprendemos, mas infelizmente com tantos aprendizados, acabamos por inadvertidamente desaprendendo parte.

Não somos perfeitos, temos plena consciência. Porém quando apanhamos, levando um murro na ponta do queixo, nos abalamos e sentimos uma dor imensurável.

Já há algumas semanas, venho me preparando para fazer contato com uma pessoa, que durante Anos foi minha Amiga. Amigo de Verdade. Telefonava-me com frequência. Em todos os momentos difíceis, ele me apoiou e auxiliou, inclusive conseguindo me encontrar, quando minha filha mais velha teve uma grande recaída hospitalar, colocando a todos os amigos comuns em minha procura, para que eu fizesse contato com meus Familiares com urgência.  Super dedicado ao Motociclismo Brasileiro, não apenas o Mototurismo, mas ao Motociclismo em geral. Defendia com unhas e dentes seu pensamento e seus ideais.

Mas tínhamos em muitas vezes, entendimentos distintos aos objetivos macros do motociclismo Brasileiro. Em virtude da Amizade e da liberdade que tínhamos um com o outro, discutíamos muito. Em virtude de todo o Respeito que lhe tinha, me afastei dele. Deixei de brigar com ele.

Neste ano de conflitos distintos em todas as áreas, venho refletindo muito sobre a necessidade de reaver meus conceitos, minhas prioridades, meus respeitos e admirações, por todos que de uma forma ou de outra, contribuíram para com meu (pretencioso) crescimento Humano. E este Amigo, teve um grande papel.

Hoje, realmente levei um murro da ponta de meu queixo  estou tonto, zonzo, triste e pesaroso, por não ter podido, conversar com meu Amigo Aloisio Cesar Braz, para pedir-lhe perdão, dizer-lhe o quão importante ele foi e é para mim, que nossos defeitos necessitamos corrigir de forma constante, honesta e transparente para com todos aqueles a quem amamos e respeitamos.

Hoje o Aloisio, partiu para a estrada celestial e eu fiquei aqui, refletindo sobre meus pecados, meus erros pedindo perdão ao PAI CELESTIAL, por não ter tido a Alegria de voltar a conversar com meu Amigo Aloisio.

Que DEUS o receba Amigo. Com as honras que você sempre mereceu de todos que tiveram a honra e o privilégio de conviver, conhecer e até mesmo “brigar” com você, pois suas “brigas” eram saudáveis, ainda que um dos lados fosse o certo. Afinal, ninguém é perfeito o suficiente para ter certeza de que não erra.

Saudades meu Irmão, que só eliminarei se for possível revê-lo no outro Plano.

Aproveito para solicitar a TODOS os Amigos, que por ventura eu tenha me afastado, que eu tenha sido injusto, que eu tenha agido de forma errada, que me perdoem. Se possível for, façam contato comigo, por email (ruiterfranco@gmail.com) por telefone ou whatsapp (75) 99166-4633. Preciso conversar com você, se você me perdoar, não sou e nunca serei perfeito, aos seus olhos e creio que nem no do PAI CELESTIAL.

Saudades muitas, um triste momento na despedida de um ano triste.

 

Ruiter Franco – 29/12/2020

Fundação da AMO-BA - agosto/2001 - Jacobina/BA

  


Bye Bye 2001 - Guanambi - BA
 

Congresso Estadual da AMO-RS em Cachoeira

  

  

Belíssima Homenagem do Nobre Amigo/Irmão Edu Villanova

O motociclismo perdeu, não, morreu!

Nos deixou desse mundo um motociclista raiz, altruísta ao extremo, viveu 24 horas por dia motociclismo.
Por alguns anos fui conselheiro da AMO-RJ, amigos, e parceiros de motoclube, Os Mamutes-RJ, onde ele era o Presidente e eu o seu vice.
Ele sentia necessidade de estar à frente e realizar, sim, realizar os seus sonhos e os de todos  os motociclistas. Se dependesse dele aqui na terra, aqui seria o paraíso dos motociclistas.
Sofreu injustiças, se defendeu, se resguardou mas nunca atacou, ele respeitava a todos porque se respeitava. Ele tinha ética, honra e respeito, palavras de significados hoje desconhecidos.
Fui testemunha de muitas boas ações que ele fez sem cobrar nada para si, ele destilava motociclismo. 
O motociclismo perdeu um dos maiores motociclistas do Brasil, para mim o maior. Perde o motociclismo? Das duas vírgulas tire somente uma virgula do título e saberá a resposta. Eu tiro a primeira  vírgula. 
Com o Aloisio vai junto a união, o sacrifício pelos outros, a defesa do motociclista junto às autoridades, a organização dos eventos, enfim menos um motociclista exemplar nesse Brasil desorientado.
Sua falta será enorme para o motociclismo Brasileiro que jamais será o mesmo. Até logo meu amigo Aloisio,  Presidente da AMO-RJ, seu lema: “A UNIÃO É A NOSSA FORÇA“







Comentários

  1. O conhecia há mais de 20 anos e não me lembro de vê-lo sem motocicleta ou sem motociclistas ao seu redor. Paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Registre seu comentário sobre nossos escritos, pois através destes poderemos nos aperfeiçoar no entendimento do que se fizer necessário, pois seremos eternamente aprendizes em um universo onde tudo tem significado e importância.
Grato estou por sua visita.