A Corrente que liga o Fim de um Ano – Início de um Novo Ano

A cada ano, nos últimos 10 dias todos, ficamos mais sensíveis, mais alegres, alguns tristes.

Cada ser Humano tem uma reação distinta, neste período. Alguns pensam nos presentes que necessitará comprar para distribuir aos seus. Outros pensam na Ceia de Natal, com fartura de comida e bebida. Outros pensam mais na festa de réveillon, com muita alegria, bebida e comida farta.

Tem também aqueles que se dedicam a buscar minimizar a condição de carência daqueles que vivem à margem da chamada “sociedade”.

Tem os religiosos, que se dedicam as preces de agradecimentos e pedidos ao Altíssimo, para que lhes permita todas as Bênçãos necessárias à sua vida.

Mas também tem aqueles que, TRABALHAM duramente, aproveitando a oportunidade de um ganho um pouco melhor ou maior, principalmente nos principais dias destas festas.

Uma pergunta então. Qual destes, esta agindo corretamente? Ou incorretamente?

Nenhum. Todos estão dentro de suas limitações de conhecimento, de valor e condição educacional e entendimento material, cumprindo seu papel. Ainda que muitos destes papéis possam ser vistos com desprezo com desdém. Mas, todos tem seu nível de importância e valor, pois na verdade todos compõem uma mesma corrente de Seres Humanos, com seus “defeitos” ou não. Todos se fortalecem a partir de cada elo desta corrente chamada Vida em Sociedade.

Porém esta condição, não limita a que o homem se mantenha sempre em uma mesma posição de entendimento, ele necessita sim, crescer e se desenvolver a partir da energia que esta mesma corrente transmite a todos os seus elos. Tal energia permite que a Desigualdade se desfaça que desapareça unificando mãos e corações em uma mesma força em beneficio da redução de uma desigualdade existente a partir da formação dos novos elos desta corrente que nunca para de crescer. Cada elo começa fraco, oprimido, mas que na medida em que os elos mais resistentes transmitem suas energias, eles vão se solidificando e ampliando sua condição de força em beneficio de toda a corrente do bem.

Somos o que desejamos.

Fazemos o que cremos ter poder para fazê-lo.

Somos abençoados, pois temos Dons que nos surpreendem quando resolvemos fazer a diferença. Pois o poder de nossos pensamentos é algo que nos permite grandes Vitórias.

Peço ao Pai Celestial, que nos permita a todos, entendimento adequado a que a corrente da Solidariedade, da Paz, da Harmonia, do Saber, do Fortalecer, do Amor, da Convivência sadia, do Respeito e da Responsabilidade, seja em doses tais que esta corrente seja a cada dia reforçada em beneficio de nossa sociedade.

Ruiter Franco – 31/12/2020

Comentários