A Vida me Ensinou! – A Vida me ensinou?

 

Sim, exclamação ou interrogação?

Ainda hoje li algo que questionava o volume de mensagens vinculadas a DEUS, ao PAI CELESTIAL. De fato, creio que todos concordam com o aumento do volume de mensagens nas mídias sociais, nos email´s, até mesmo em alguns veículos de comunicação e mais ainda nos programas religiosos, seja nas igrejas, nos rádios e nas Tv´s.

Ouvimos hoje muito mais do que há alguns anos, falar em DEUS, clamores pelas orações, pedidos, agradecimentos.

E então? Como justificar o crescente número de “acidentes”, como a violência, das desigualdades, dos distanciamentos, estejam sendo alimentados de forma acintosa por aqueles que infelizmente não creem em um DEUS Vivo, um DEUS de Bênçãos?

Lembro-me de uma das primeiras memórias guardadas por mim, que não me canso de citar em conversas das mais distintas, pois para mim tal colocação cabe em qualquer momento e tema, ela foi escrita por Antoine de Saint-Exupéry em seu consagrado livro “O Pequeno Príncipe”  “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” .  

Somos sim, todos responsáveis pelas conquistas que levamos em nosso Saber, havendo então muita responsabilidade em retransmitir com zelo e honestidade, aos que nos cercam. Infelizmente, não vemos hoje a pratica saudável desta máxima.

Muitos não mais conseguem LER, além da junção de letras na formação de palavras, ou na junção de palavras na formação de frases ou textos. Infelizmente, temos ao longo das ultimas (principalmente) 4 (quatro) décadas, nos afastado do principio básico do Saber e de tudo mais, da Família, pois muitas Mães não podem, por falta de tempo (dedicado ao trabalho e renda familiar), por desconhecimento e absoluta falta de orientação, também familiar, (uma triste escada de ausência de prioridades se forma). Bem como pelo ego inflado da cultura machista, alimentada desde sempre. Onde o homem que auxiliava em casa, era desacreditado pelos demais, por exemplo.

Hoje, TODOS os Seres Humanos, necessitam rever conceitos, separar o que é valor individual do valor coletivo, respeitando a ambos. Mas as mídias dirigidas pelos “donos” das técnicas de envolvimento e interesses outros, não permitem, alimentando com suas maquinas de esvaziamento cerebral, fazem de grande parte da população “robôs” manipulados, para consumo e mais ainda para a violência Intelectual, moral e física.

Temos TODOS, uma enorme responsabilidade Cívica, Educacional.
Temos TODOS, uma enorme responsabilidade pelo que a Vida nos Ensinou e Ensina a todo Instante.
Temos TODOS, a Responsabilidade de sermos EXEMPLOS, utilizando com Orgulho e Seriedade as Ferramentas das quais dispomos para Orientarmos aos que necessitam de orientações em favor de um Amanhã mais Digno a Humanidade e mais ainda ao Povo de nossa Nação.
Necessitamos Ser BRASILIANOS de Verdade, de Fato e de Direito.

Assista ao vídeo e conclua sua reflexão.

Ruiter Franco – 23/12/2020



Comentários