RELEMBRANDO 2020 – AGUARDANDO 2021

Interessante nossa capacidade de memorização, aprendizado e de praticarmos o que “nos interessa” no plano material.

A todo instante, definimos um posicionamento diante da Vida, levando em consideração o que acabamos de refletir ou de aprender. Normalmente disparamos o processo de ação imediata. Porém logo a seguir, surge um novo aprendizado, como o anterior com o mesmo peso de significância e importância. Então agregamos ao primeiro o que de bom, nos chegou. E assim vamos acumulando e acumulando conhecimento e aprendizado.

Até que não mais que de repente, retornamos ao primeiro aprendizado. Percebemos então, que o Ciclo da Vida, tem uma dinâmica que nos coloca a prova a cada instante. Academia/Estudos, Leituras, Convivência, Experiências, TUDO teve valor. Mas continuamos vinculados à nossa Raiz, onde a cada dia o Caule cresce para os lados e para o alto, idem aos Galhos. Podemos então definir sermos uma Arvore, que pode ser Apenas Alta, ou encorpada e frondosa, permitindo muitas sombras e frutos. Podemos ter uma raiz muito profunda, ou distribuída ao longo de nossa copa, ou ainda Profunda e bem distribuída ao longo de nossa sombra.

Somos Mutantes, como dizia Raul Seixas, uma “Metamorfose ambulante”.

Qual o valor real, devemos carregar conosco, o do Café ou o da Xícara, conforme escrito anônimo abaixo?

2020 esta indo, partindo, com suas imensas Aulas Magnas, onde a cada dia pudemos experimentar um novo capitulo, com novos mestres a nos dizer, o que e ou não correto. Onde as duvidas ainda não cessaram, mas o que verdadeiramente importa, é que APRENDEMOS Muito. Estamos com saúde e em condições de fecharmos o ano, com um belo Saldo Positivo de Condutas adequadas aos ensinamentos Cristãos.

2021 esta a porta a bate. Abriremos esta porta com Alegria apenas, ou com confiança de que seremos mais uma vez agraciados pelas Bênçãos Divinas, com Saúde, Paz no Coração, Bondade e Força para apresentarmos um excelente resultado ao fim do ano?

Peço e agradeço antecipadamente ao PAI CELESTIAL, pela Graça e Honra com que me presenteastes em 2020 e que creio, me permitirá ampliar ações de valorização do SER HUMANO que ELE o Senhor, deseja que TODOS sejamos.

 

Ruiter Franco – 28/12/2020

 

"UMA XICARA DE CAFÉ"

Um grupo de profissionais, todos vencedores em suas respectivas carreiras, reuniu-se para visitar seu antigo professor.

Logo a conversa parou nas queixas intermináveis sobre “stress" no trabalho, e na vida em geral.

O professor ofereceu café. Foi para a cozinha e voltou com um grande bule e uma variedade das melhores xícaras: de porcelana, plástico, vidro, cristal...

Algumas simples e baratas, outras decoradas, outras caras, outras muito exóticas...

Ele disse:

- Pessoal, escolham suas xícaras e sirvam-se de um pouco de café fresco.

Quando todos o fizeram, o velho mestre limpou a garganta e calma e pacientemente conversou com o grupo:

- Como puderam notar, imediatamente as mais belas xícaras foram escolhidas, e as mais simples e baratas ficaram por último. Isso é natural, porque todo mundo prefere o melhor para si mesmo. Mas essa é a causa de muitos problemas relacionados com o que vocês chamam "stress".

Ele continuou:

- Eu asseguro que nenhuma dessas xícaras acrescentou qualidade ao café. Na verdade, o recipiente apenas disfarça ou mostra a bebida.

O que vocês queriam era café, não as xícaras, mas instintivamente quiseram pegar as melhores.

Eles começaram a olhar para as xícaras, uns dos outros.

Agora pense nisso:

A vida é o café.

Trabalho, dinheiro, status, popularidade, beleza, relacionamentos, entre outros, são apenas recipientes que dão forma e suporte à vida. O tipo de xícara que temos não pode definir nem alterar a qualidade da vida que recebemos. Muitas vezes nos concentramos  apenas em escolher a melhor xícara, esquecendo de apreciar o café!

As pessoas mais felizes não são as que têm o melhor, mas as que fazem o melhor com tudo o que têm!

Então se lembrem:

Vivam simplesmente. Sejam generosos. Sejam solidários e atenciosos. Falem com bondade.

O resto deixem nas mãos do Senhor, porque a pessoa mais rica não é a que mais tem, mas a que menos precisa.

Agora desfrutem o seu café! "

Autor desconhecido.

Comentários