Ausência de Bom Senso, Desconhecimento Puro ou Inocência, Estupidez ou o quê?

 

A cada dia ao longo desta minha estada neste plano, venho buscando compreender os Desígnios do PAI CELESTIAL e a condição de inteligência humana.

Existem diversos níveis de Ignorância, de Estupidez, de ausência ou desvio de caráter, e uma série de outras condições humanas estudadas por Psicólogos, Psiquiatras, Sociólogos, Filósofos e áreas afins. Como não sou nenhum estudioso de tais setores, me atento apenas à condição humana e “lógica” dentro do entendimento espiritual e material com que fui aglomerando algum conhecimento ao longo desta estadia terrena.

Vejamos então.

Um Ser nasce em uma família considerada normal para os dias da época em que nasceu, ou seja, Pai Trabalhador e “Arrimo” da Família, Mãe Dona de casa, dedicada à educação dos Filhos, com primor em todos os níveis possíveis, onde o Amor e a base de tudo, maioria com grande fé Cristã e temor a DEUS, seja em que religião for, pois todas estas no Brasil, são em sua maioria é voltada ao Cristianismo.

Em sua maioria, até aos 7 anos, este Ser viveu dentro desta condição (acima), muitos trabalhando e de alguma forma contribuindo para com o conforto e a segurança familiar. Ou seja, conheceram a vida como ela realmente é, sem luxos, sem detalhes. Sofrendo? Sim, mas um sofrimento que lhe permitiu ser um Homem de Bem.

Com dificuldades, com muito esforço, dividindo todo seu tempo entre Trabalho e Estudo, concluiu seu importante Curso Superior (infelizmente poucos), se esforçando ainda mais fez Pós Graduação (normalmente mais de uma) (poucos), mais esforço e um Mestrado (pouquíssimos), mais dificuldade, pois ai normalmente já tem uma família constituída, fez um Doutorado (raros) e ou esta ou já conclui um Pós Doutorado (raríssimos).

Que maravilha, não? O Ser pobre, humilde, provavelmente Preto, ou de origem, conseguiu chegar ao Ápice da Cultura Curricular. Conhece Filosofia, Teologia, Direito, História, Geografia, Matemática, Psicologia, fala e lê ao menos mais uma língua além de ter um conhecimento da Língua pátria de dar inveja, Pedagogia e Ensino de Nível superior então conhece “com as mãos na costa”, afinal é um Ser Doutor de fato, não aquele doutor que terminou a faculdade e antes de mesmo de receber o Certificado de Conclusão do curso já se impõe como Doutor ....

Então este é o Padrão de muitos Seres Humanos Brasileiros, que Venceram na Vida, moram em um modesto, mas confortável apartamento tem um carro de nível médio seminovo, um salario que na maioria das vezes vem de um Emprego Público, ou, é um Profissional Liberal. Não é Rico, financeiramente falando. Tem posses, vive relativamente bem, seus filhos estudam em bons colégios particulares, o que não aconteceu com ele, que sempre estudou em escolas públicas, inclusive na Faculdade.

Você que leu até agora, deve estar pensando, que beleza, Eu sou um destes. Ou, Gostaria que minha vida tivesse sido assim. Ou ainda, Eu cheguei até aqui..., mas vou chegar até ali ...., ou ainda eu vou chegar lá. São opções ou definições que podemos ter como Meta.

Pois então, dentro de minha prolixidade, não poderia deixar de fazer todo este relato/identificação, pois parte considerável dos que identifico com o titulo deste escrito, fazem parte e em parte deste perfil de Ser Humano Brasileiro.

Vivemos em uma Nação que se identifica como Democrática, porém há décadas esta democracia é subjugada pela ignorância alimentada ao longo de um ENORME PROJETO que pode ser identificado sob diversos “títulos”, Socialismo, Comunismo, Neoliberalismo (defendido pelo Ex FHC), etc; Tal projeto em minha concepção teve inicio com a revolução de 1930, que levou Getúlio Vargas ao poder. Assumia ai então o Primeiro defensor da linha identificada no Brasil posteriormente como de Esquerda.

Getúlio trouxe benefícios em seus governos, claro que sim, principalmente no tocante aos Direitos trabalhistas. Mas ai começa um dos maiores problemas, pois ai teve inicio a promoção de direitos, retirando de TODOS, a RESPONSABILIDADE PELOS DEVERES, Civis, Morais, Profissionais e de Liberdade pelos DEVERES individuais.

Tais DEVERES, aos poucos foram sendo minguados, ao ponto de em 1964, parcela significativa da População EXIGIU a Tomada do Poder pelos Militares, dando inicio ai, o que os “canhotos” chama de Ditadura Militar. Em 1985, o “poder” é então devolvido aos Civis. Iniciando ai, um novo momento, muito bem articulado durante todo o período 64/85, por pessoas que no lgar de defenderem e promoverem as Riquezas, a Cultura e o Poder Publicam em favor de TODA POPULAÇÃO, optam por favorecimentos a grupos, que lhes possibilitariam assumir o poder.

E assim lentamente, de forma bem “mineira” vão comendo pelas beiradas, se articulando com um nefasto e, irresponsável politico profissional que pensa apenas em seu enriquecimento próprio. Para que chegassem ao poder, necessitariam rebaixar a níveis máximos a capacidade Educacional em termos curriculares. Assim aos poucos, estes profissionais da politica, foram incapacitando e emburrecendo o povo, reduzindo a níveis espantosos, os índices de conhecimento, por exemplo, da Língua Pátria e de matemática em TODO TERRITÓRIO NACIONAL. Massificando mensagens de “alimento” psicológico dos mais carentes, com estimulo ao consumo, priorizando aquisição de rádios e TV´s no lugar de Livros e Comida por exemplo.

Em termos econômicos, para preparar os mais “dedicados” ao conhecimento da realidade econômico financeira do país, chegaram a promover a eliminação da maior “até então” divida de conhecimento público que a todos preocupava a divida externa. Só esqueceu-se de informar que na realidade tal divida não foi quitada, mas transferida para Divida Interna.

Chegamos ao final do Século XX, com uma divida interna considerada uma das maiores do Mundo (dentro da escala proporcional que se faz necessário para tal avaliação) e problemas até então desconhecidos por parte considerável da população, pois as Escolas pioraram em termos qualitativos, mesmo e apesar do aumento considerável de vagas à nível primário e secundário. E mais no nível de terceiro Grau, pois a abertura de faculdades foi na realidade uma afronta ao desperdício e a inconsequente deseducação curricular. Tendo em vista que ampliou consideravelmente o número de Formados, mas com um índice altíssimo de Analfabetos Funcionais, pois grande parte, infelizmente não recebeu a devido e necessário acompanhamento e preparo para chegar ao nível de um curso superior com a merecida qualidade, infelizmente.

Para piorar, entre 2002 e 2016 parcela considerável do PIB foi desviada para atender a interesses ideológicos em outras Nações, em abandono pleno das necessidades de Ensino Curricular e do Atendimento à Saúde da População, indo além a esta circunstância de desperdício, através dos níveis gigantescos de ampliação do desemprego, ultrapassando o absurdo nr de 14 milhões de desempregados no País.

A situação chegou á condição máxima quando parte considerável dos Brasileiros, imaginaram que eleger o Neto de um Presidente que não tomou posse ao maior cargo da Nação, o de Presidente da República, tamanho o desconhecimento real da situação em que se encontrava nossa Nação.

Ai como que por Milagre, surge um “Boca suja”, um verdadeiro e típico Homem com linguajar pouco ortodoxo, falando o que o Povo já falava em rodas de Amigos, dizendo o que o Povo queria ouvir de um verdadeiro representante junto aos Poderes constituídos, que se lança candidato, sem apoio, financeiro, sem estratégia montada ao longo de décadas (como já comentado acima), NINGUEM acreditava que este homem pudesse se eleger, assim “relaxaram” na “organização de poderes” e pimba, Jair Messias Bolsonaro é eleito com mais de 57 Milhoes de Votos. Surpresa geral.

Nasce então o período mais triste em que vivi desde 1956 (quando nasci) de perseguição GERAL, por membros dos partidos que perderam suas “tetas”, por seus membros, que deixaram de mamar a partir de jan/2019, pelos veículos de imprensa, que também perderam as verbas governamentais que lhes “engordavam o bucho”, tudo porque o novo presidente fez algo que até então só Juscelino Kubitschek havia feito. Cumprir com sua promessa de campanha.

Ou seja, desde que tomou posse, o Presidente do Brasil vem buscando cumprir TODO SEU PROJETO prometido em sua campanha humilde e desacreditada pelos “Donos do Brasil”. Mas infelizmente os “donos” ainda mandam em parte significativas nos poderes constituídos, não permitindo que tais ações realmente aconteçam, pois se acontecer estes políticos corruptos, poderão ser presos ou mesmo expulsos do Brasil.

Ai então entra o titulo deste, como seres cultos, estudados, com vasto conhecimento em diversas áreas, leitores vorazes de grandes obras literárias, se prenderam na leitura de apenas livros que os encaminharam a uma doença típica que identifico como “Esquerdopatia Aguda”, que tem tratamento ainda neste nível agudo, mas que se chegar a crônico, infelizmente chega ao fim.

Isso é Bom Senso, ou, Estupidez?
Estes seres, não se permitem ao verdadeiro dialogo, se baseiam em Filósofos que registram em letras teses, originadas em outros tempos. Não se permitem buscar possibilidades de buscar identificar um meio termo. Ai ficam a fazer troça, trocadilhos, criticas, pelas falas verbais de um Presidente que conseguiu o até então impossível, nomear TECNICOS para administrar os recursos do País em Ministérios que HOJE FUNCIONAM SEM ROUBO ou desvios. Ainda que infelizmente não possamos falar isso com tanta convicção, pois infelizmente o distúrbio da corrupção (principalmente no Brasil) esta impregnado no ser Humano. Mas até o momento 24 meses após tomar posse, a Equipe Nomeada e ou substituída a partir de, ainda não permitiu que a Imprensa Perseguidora identificasse um ato que fosse apontando corrupção neste governo. Mesmo pegando o filho do Presidente como “isca” sobre um valor imensamente inferior ao de seus pares na câmara de vereadores do Rio de Janeiro, só ele (o filho) é lembrado pela imprensa INIMIGA DO BRASIL.

Se você que conseguiu ler até aqui, discorda do que registro. Só posso lamentar por você e sugerir que trate de sua potencial doença, pois Bolsonaro não é o DEUS que infelizmente alguns estão achando. Ele é um Homem, sério e integro, de uma moral nunca até então visto no circulo politico brasileiro. Porém necessita de APOIO DE VERDADEIROS BRASILIANOS creio um nome mais adequado para identificar aqueles que nascidos nesta terra tem Orgulho de Sua Nação e a defendem a todo custo e, que estão dispostos a acordar o Gigante adormecido.

Convido-te então a se unir em Favor do BRASIL, a buscarmos identificar e mesmo a alimentar Profissionais Técnicos a virem a ser nossos Líderes em futuro próximo como, por exemplo, o atual Ministro da Infra Estrutura Tarcísio Gomes de Freitas, da Economia Paulo Guedes, Casa Civil Gen. Costa Neto,  o Ex Ministro da Educação Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub.

O Brasil necessita de SEUS FILHOS. Não podemos e não devemos ter “politico de estimação”, mas devemos no mínimo respeito aos que realmente buscam cumprir seus objetivos e promessas em favor de toda uma População, sem perseguição, sem extremismo.

Que DEUS nos abençoe e nos fortaleça para que tenhamos como contribuir para com a Plena Recuperação e Desenvolvimento de uma Nação Altaneira e Responsável para com seus filhos e também para com o mundo.

Ruiter Franco – 11/01/2021


Comentários