Atividades Comerciais entre Amigos

(1) Amigos/Parceiros X (2) Parceiros/Amigos

Cruel. E a palavra mais apropriada para o n°1. Pois são raros.

Abençoado. E a palavra apropriada para o n°2. São muitos.

Se não vejamos.

Todos nós direta ou indiretamente vivemos sob o arcabouço da produtividade.

Se produzirmos, ganhamos. Se não, ....

Desta feita, nos dedicamos a atender a TODOS inclusive aos que não são nossos amigos como se o fossem.

Porém nossos Amigos, na maioria das vezes confundem nossa amizade e não nos trata da mesma forma que a outros a quem não  conhecem. Buscando explorar do amigo, "exigindo" algo além ou mesmo não lhe dando a preferência naquilo que deseja.

Somos todos necessitados de viver em comunidade e para tal, precisamos nos fazer respeitar, RESPEITANDO ao próximo, inclusive aos amigos, pois são eles que deveriam estar em primeiro lugar em nossas avaliações de necessidade de apoio reciproco.

Porém é nos dias de hoje mais fácil  conquistarmos verdadeiros Amigos, quando tal se inicia na atividade profissional, onde o vendedor/comprador, o prestador de serviço, o profissional liberal, o empresário/fornecedor através de um no  serviço prestado plenamente cheio de responsabilidade e respeito, nasce uma profunda Amizade Real.

Porém nõ podemos nos esquecer de que existe um outro lado/possibilidades, onde o mais comum é nem mesmo sabermos qual a atividade principal de nossos Amigos, ou, se sabemos “não nos lembramos”. Alguns casos são bem peculiares, como por exemplo, não procurar o Amigo, com receio de este poder entender que queria abusar da Amizade (raros casos, mas acontece). Normalmente buscamos aqueles onde nos sentimos melhor para “desabafar” ou mesmo “chorar” um valor menor.

Enfim, este é um tema delicado, mas que merece toda atenção e busca de entendimento, pois no momento atual a venda de um item de baixo valor, pode significar a um Amigo a manutenção de seu emprego e ou mesmo de seu negócio.

A Pandemia trouxe uma série de problemas para TODOS, seja o consumo sem recursos necessários, seja a venda sem clientes. Ou seja, a sobrevivência depende hoje, mais que nunca do apoio e do suporte daqueles Amigos, que se esquecem de que tem Amigos. Onde um aperto de mão, uma palavra, uma presença, um suporte, uma compra, pode fazer a diferença.

Por isso te convido a refletir, respondendo a você mesmo.

Eu ajudo ao meu Amigo? Compro dele o que necessito? Estou ao lado dele, neste momento? Eu vendo para ele o que melhor tenho a ofertar pelo menor valor que posso ofertar?

Se sua resposta for sim para estes questionamentos, registro meu Respeito e Admiração por você ser verdadeiramente Amigo de seus Amigos. Parabéns!!!

Ruiter Franco – 21/2/2021


 

Comentários