O Curioso vírus COVID-19 e a Politicagem Brasileira

 (Assista ao vídeo existente ao final do texto)

O Vírus existe. (

É perigoso. 

Necessita de mudança de habito, em relação à higiene pessoal. 

Requer cuidado com os Idosos e Enfermos.

Porém cremos necessário recordarmos parte da história de seu surgimento e ocorrências desde inicio de 2020, para então refletirmos melhor, sob o ângulo registrado no titulo deste.

01 - Nasceu na China. Dizem muitos. No Inverno, onde Idosos morreram em grande quantidade;

02 – Explodiu a centenas de Quilômetros da China, ou seja, na Itália e na Espanha.

03 – Tomou conta “do mundo”

04 – Antes disso, as informações foram de que:

a)      O Vírus não suportava calor;

b)      Não sobrevivia nem nas roupas;

05 – Chegou ao Brasil, no final do Verão, no outono quase as vésperas do Inverno, explodiu de contágios;

06 – Tudo foi proibido após o carnaval. Até trabalhar foi proibido pelo STF, Governadores e Prefeitos. Todos contra o Presidente da República. Pois tudo foi fechado;

07 – Passou o Inverno, na primavera campanha política, “tudo livre e tranquilo”, afinal os políticos necessitavam comprar seus votos, e isso só é possível fisicamente presente. Voltou o verão, Bahia, fecham-se praias. Findando o Verão, fecha-se a noite. Reinicia-se o terror.

08 – Os únicos estados com elevado índice de contagio do nordeste, Bahia e Ceará, com altíssimos índices de utilização das UTI´s. A Imprensa adora e os políticos então mais ainda. Mas se negam a inaugurar Hospitais Prontos, depois de fecharem o que custou Milhares de Reais aos cofres públicos, os Hospitais de Campanha e de reduzirem de forma absurda o numero de leitos de UTI.

09 – Volta ao terror, mas NINGUEM com raríssimas exceções fala em tratamento profilático, em ações concretas em favor dos Seres Humanos com maiores riscos. A Orientação para permanecer em casa até o quinto dia, permanece. Ou seja, só depois de confirmado contágio já praticamente findando o nível 1 passando ao 2, deve-se procurar atendimento médico.

Como? Se o Lockdown promovido e que QUEBROU DEZENAS DE EMPRESAS, ampliando o numero de desemprego e aumento da inadimplência, tinha como objetivo estruturar  o setor de saúde, hospitais, conhecer melhor o vírus, e patati patata.

Estamos ás vésperas de completar um ano de pandemia, de falência de empresas de milhares de mortes anunciadas pelos terroristas brasileiros que utilizam a denominação de políticos, muitos pregam a louvam a chegada de uma vacina que foi produzida desenvolvida um ano antes da apresentação do vírus ao mundo.

Vale ressaltar a existência de dezenas de estudo e resultados positivos no tratamento profilático, bem como Precoce. Existe resultado positivo por exemplo, para o uso de nebulização com pequena dose de um produto caseiro e barato que sempre temos em casa (não vou divulgar para não dizer que estou receitando), para quem esta no inicio do contagio e com dificuldades respiratórias.

E o Povo ainda crê nestes MARGINAIS que se utilizam, do “Poder” que lhes foi concedido por um povo que não sabe ler e infelizmente nem pensar. Que se permitem serem manipulados como gado em curral. E ainda tem coragem de julgar os defensores do Brasil com tal identificação “Gado”.

Necessitamos ACORDAR O GIGANTE, ele começou a ser despertado em outubro de 2018, mas está ainda muito sonolento. Necessitamos TODOS colocarmos a boca no trombone de verdade, porém mantendo o nível do respeito aos cargos (ainda que os mesmos a principio possam não ser considerados por muitos, como merecedores). Mas não podemos e nem devemos ficar calados diante de tantos desmandos e desvios de obrigações e recursos.

Reflitamos sobre as nossas responsabilidades individuais diante do que se apresenta ao coletivo, pois o Poder Emana do Povo e não para o Povo.

Ruiter Franco – 23/02/2021

Assista ao vídeo abaixo



Comentários