Ser Humano e a Pandemia

Temos vivido desde inicio de 2020, momentos tensos, difíceis, delicados ao extremo.

Um grande número de pessoas tem dobrado o joelho em pedido de perdão e Graças a DEUS.

Outro grupo enorme tem buscado através de pesquisas cientificas encontrar respostas e condições de evitar o mal maior. Qual seja o da morte de milhões de seres humanos.

Relatos, estudos, declarações, especulações, orientações, entendimentos, exemplos, testes. Tudo com o único objetivo, ao menos assim tem sido declarado por seus autores e retransmissores.

Qual a certeza que existe hoje? Você sabe?

Eu sei de apenas uma certeza e absoluta. Eu vou morrer, assim como você também vai morrer.

Como? O que nos levará a morte? Ou, do que morreremos só um único ser pode afirmar DEUS.

O que então nós Seres Humanos, pensantes, inteligentes, responsáveis podemos fazer?

Algo muito simples. Orar para que DEUS permita-nos inteligência e sabedoria a que tenhamos condições de sermos superiores aos hipócritas, falsos e desumanos “senhores” da politica nacional e internacional. Assim como dos desumanos capitalistas que desenvolvem ações diversas, a que seus ganhos financeiros sejam ampliados, se utilizando do terror, em que recebem contribuições de seres inescrupulosos, que nos lugar de orientar, plantão o terror nos meios principalmente daqueles que não tem condições de se abastecer na fonte do conhecimento, ou daqueles, que se acham superiores e que gozam de condições melhores de sobrevivência, pois tem patrimônio financeiro a lhes sustentar com conforto e regalias.

O Vírus Convid-19 mata sim. Infelizmente milhares de pessoas ainda morrerão por ele e por outros motivos mais. Porém o que nos surpreende e a ausência de responsabilidades daqueles que foram eleitos para defenderem a população e não o fazem. Relegando a mesma população a que o elegeu ao pleno e absoluto abandono.

Recursos financeiros, não faltaram aos Governos Estaduais e Municipais. A “Saúde” no Brasil vai de mal a pior há décadas, TODOS sabem disso, pois vivem com este caos diuturnamente, desde sempre. Condições saudáveis já foram registradas como possíveis de reduzirem em muito as perdas que vem ocorrendo, como a Profilaxia e o Tratamento precoce. Mas o que vem sendo feito por estas autoridades que receberam absurdos de dinheiro para ações, de suas responsabilidades estabelecidas pelo STF? Nada. Apenas terror, vem sendo plantado a todo instante, com placas em rodovias, ameaçando de morte pelo não uso de mascara, prendendo empresários, coibindo a liberdade de ire vir da população, desempregando parte da população ao fechar estabelecimentos comerciais ao proibi-los de funcionar.

Já existem casos de FOME sendo registrados por ausência de fonte de receita em famílias carentes. Mas as restrições continuam a serem impostas, hoje se fala em um novo Lockdown Nacional, para atender aos corruptos Governadores e Prefeitos sob a proteção do STF.

E o que fazemos nós, Seres Humanos, Inteligentes, Conscientes, Responsáveis, Independentes?  NADA.

Ficamos apenas a filosofar (como o faço agora), infelizmente por não mais ter forças físicas para enfrentar de peito aberto as (para mim leigo) ausências de responsabilidade e descumprimento da Carta Magna de nossa Nação, promovida principalmente pelo “Poder” de maior responsabilidade na defesa da mesma, o STF, que vem ao longo dos últimos anos, rasgando-a e ampliando o desrespeito ao Brasil, única e exclusivamente por interesses reacionários e contrários aos verdadeiros interesses de uma nação Democrática que DEVERIAMOS ser.

Triste a condição de Seres Humanos, DESUMANOS. Hereges, Comunistas, Ladrões de um Povo Trabalhador e Sofrido, que hoje morre em corredores de hospitais abandonados como animais irracionais jamais morreram neste universo.

Resta-me um corpo fraco fisicamente, uma cabeça cansada de lutas pelo que considero Dever Moral de um Cidadão Sincero, Honesto e cumpridor de seus compromissos, ainda que um dia tenha cometido erros e falhas, que infelizmente pode ser considerado normal neste mundo de eterna aprendizagem. Portando o que posso hoje fazer, além de registrar meus pensamentos e preocupações? Orar. Orar a todo instante, para que nosso PAI CELESTIAL permita a necessária correção neste mundo, cheio de corrupção, de desprezo, de covardia.

Convido-te, meu Amigo(a), Irmão (ã), a nos unirmos em orações a DEUS, pedindo clemência, pedindo perdão por nossas falhas e erros, que permita-nos a consciência de que ainda temos força para defender os ideais e desejos divinos, na proteção dos mais fracos. Também agradecendo as Bençãos diárias a que nos são concedidas como a Vida e tudo que nela esta inserida, pois só mesmo a Graça do PAI pode de fato nos fortalecer e nos permitir a Vitória.

DEUS nos abençoe e proteja

 

Ruiter Franco – 09/03/2021

Comentários