O que somos?

Se não apenas o reflexo de nós mesmos, criados através da junção carnal, identificada por muitos como "fonte do Amor", entre dois Seres Humanos de sexos opostos.

Na soma gerada desta união carnal, recebemos dons, virtudes, parte essencial da personalidade umbilical, onde encontramos a base rudimentar de nossa formação física e na maioria dos casos, parte considerável do caráter e personalidades.

Porém, creio na grande importância da verdadeira formação psíquica, lógica, moral e da personalidade, acontecer a partir do Nascimento ao mundo, ao qual denomino como a maior Benção Divina, que recebemos.

Nus, Crus, chegamos ao mundo e nele passamos a desfrutar das benesses da Vida, onde uma imensa maioria conta com os Laços de verdadeiro Amor em sua criação, concedida por aquela que lhe gerou em seu ventre, lhe alimentou internamente e a partir daí, passa a ser seu Verdadeiro Sustento Físico e Moral, nossa Mãe.

Devemos então praticar na mais elevada e extrema condição, o AMOR á esta pessoa que nos trouxe ao mundo. Caso não possamos assim fazer, por desígnios que só DEUS explica, devemos então repassar este AMOR aos que nos foram importantes a partir do momento em que DEUS nos premiou.

Então você pode estar se perguntando, o que tem a ver, o que somos com nossa História de criação e vinda ao mundo, com o Amor que devemos praticar aos que devem nos ser mais caros que tudo? Simples a resposta. Ai começa sua verdadeira identidade, sua formação como Ser Humano, criado e alimentado Espiritualmente por DEUS.

Ai, começamos SER algo, a termos Vida em Abundância em Bênçãos a todo instante e em todos os níveis possíveis e imagináveis.

Porém, infelizmente, nos dias atuais temos a tristeza e o pesar de assistirmos “de camarote” ao desvio, ao abandono, ao esquecimento de seres que se permitem, por luxo, por excesso de vaidade, por descrença no Poder Divino, por abandono do Verdadeiro Amor, inclusive do Amor Próprio. A miniaturização do homem sendo reduzido ao poder individual, onde o próximo não tem valor, onde o Amor deixa de existir, dando lugar ao Desrespeito, a Irresponsabilidade Física e Moral para com TODOS aos que não atendam aos desejos materiais e econômicos.

Então retorno a pergunta, “O que somos?”

Somos o que desejamos, deixamos de ser aquilo que DEUS planejou para nos.

Deixamos de buscar o desenvolvimento interior, de ampliarmos nossos Dons Espirituais, de Praticar o Bem, de Nos Amarmos e ao Próximo, da mesma forma como CRISTO nos ensinou. Lembre-se CRISTO se entregou à Morte por mim e por você, que nem mesmo se imaginava um dia vir a existir. ELE morreu em Amor ao Próximo.

E o que nos fazemos em favor do próximo?

Damos o que não nos faz falta. E ainda cremos que seremos abençoados e que DEUS nos dará muito mais, por esta ação miserável que praticamos.

Ou seja, o mundo através do desenvolvimento da matéria e da tecnologia vem alterando nossos conceitos, nossas bases, eliminando o que de bom deveria existir dentro de cada ser humano, inteligente, capaz, humilde não são subserviente, trabalhador, cônscio de suas responsabilidades pessoais, familiares, profissionais e comunitárias.

Vem a segunda pergunta

Como podemos recuperar o “espaço” o “aprendizado” o “desenvolvimento” saudável e positivo, onde então teremos condições de SERMOS HUMANOS de fato e de direito?

Muito simples. Basta que nos preocupemos mais em atendermos aos nossos Compromissos e Responsabilidades perante as necessidades e expectativa a começar pelos nossos Familiares.

Em cumprindo esta primeira tarefa já estará dando um ENORME passo em favor de vermos nossa Nação se desenvolvendo de forma brilhante.

Ai então entra a maior ação de todos. A de buscarmos promover a que nossos Parentes, Amigos, Colegas sigam o mesmo passo, desenvolvam os mesmos princípios.

Pronto, uma de nossas tarefas mais importante neste plano estará sendo cumprida a rigor.

Pense, reflita, traga sua opinião para que possamos debater de forma saudável, pois se você leu até aqui, é porque muito tem a contribuir para com o Amanhã não só dos seus, mas por todos ao seu redor.

Ruiter Franco – 07/04/2021


Comentários