Igualdade no/dos Seres Humanos - resenha paralela a Hermenêutica da Desigualdade

 

Existe? É possível? Quais seriam?

Respostas positivas aos itens.

Porém ...

Sim, sempre tem que ter um “porém”.

Nossa capacidade de entendimento, de discernimento do que é certo e errado, destoa entre nós seres pensantes e considerados inteligentes.

O princípio básico de tudo está na liberdade filosófica do pensamento, seja ele avaliativo, reflexivo, interpretativo, mas e principalmente ativo. Pois ai reside a capacidade interativa com o universo exterior.

Desta feita, de nada adianta alimentarmos a capacidade de deflagrar desigualdades entre seres humanos, pois apesar de toda Igualdade que deveria existir, infelizmente ela é tratada de forma irregular por aqueles que se acham acima da natureza e do verdadeiro poder existente que nos iguala.

A cultura e a educação alimentada desde o ventre materno, infelizmente possibilita que muitos se esqueçam de que desde sua concepção (exceções aos que são gerados em provetas), somos iguais até e principalmente voltarmos ao pó, exceção ainda aos nossos ossos que podem durar séculos. Mas até nisso somos iguais, pois quando neste nível chegamos, só através de exames especiais, para distinguir alguns traços do então ser vivo. Tal cultura e educação, alimenta vaidades e egoísmos prejudiciais à Raça Humana, pois desmerece os valores primários de convívio em Sociedade. Se pararmos para analisar os diversos modelos de convivência das raças identificadas como irracionais, nos surpreendemos com o quanto estas se desenvolveram e com comparação com a raça humana, o quanto nos distanciamos a partir de um determinado momento.

Enfim, Somos o ser mais imperfeito dentro da perfeição da inteligência existente em nosso meio.

Necessitamos, parar para refletirmos sobre os conceitos que necessitamos defender e aplicar. Tendo como base primaria os Livros Espirituais, que nos mostram de forma clara a poderosa, todo nosso potencial nas diversas áreas do saber e do poder, que carregamos em nós e que podemos elevar à realização positiva e saudável em favor de um todo, não apenas para atender aos nossos instintos pessoas e egoísticos.

Portanto somos verdadeiramente Iguais, em TODOS os sentidos, porém temos níveis de conhecimento e entendimento distintos, mas que nos permite união e consequente perfeição em favor de um todo. O que nos faz Fortes o suficiente para equilibramos as divergências existentes removendo e aparando as arestas que surgem a todo instante, o que nos possibilita ampliação do Conhecimento e do Poder que carregamos em nos.

A Hermenêutica da Desigualdade, permite-nos a busca de maior entendimento sobre o tema, pois amplia-nos a consciência coletiva, sem as divisões que a princípio estão registradas na tese do Prof. Dr. Taurino Araújo.

Ruiter Franco – 23/05/2021


Comentários