Meus Erros e Meus Acertos


Ultimo dia da Estrada 2021, momentos importantes para avaliação sobre o que fizemos ou deixamos de fazer, certo ou errado.

Hora então de recapitularmos pequenos registros e detalhes que nos permitiram ler, conhecer, ouvir, sentir bem como expor pensamentos, ideias e propostas.

Somando tudo, batendo e extraindo o sumo, podemos dizer que o resultado foi positivo, pois muito aprendemos, principalmente no que diz respeito ao conhecimento a este ser complexo denominado Ser Humano.

Porém triste, pois o que identificamos foi uma perda imensurável na sua capacidade de cumprir um dos princípios básicos, principalmente aos que se identificam como Cristãos. Pois muitos se afastaram de TODOS os princípios do Cristianismo, ao buscarem promover discórdia, desentendimento, inversão de valores básicos principalmente no tocante à contradição sobre o entendimento politico partidário, em relação aos princípios básicos de Família de preservação da moral e da ética, ao se colocarem contra apoiando aqueles que são definitivamente e claramente contrários a tais valores.

Observe que não falo sobre o não aprovar certa linha de conduta de políticos, mas de apoiar aqueles que deliberadamente são contrários.

Triste termos que nos ver limitados a buscar minimizar o mal, defendendo o “menos pior”, por total ausência de um melhor. Pior ainda vermos e assistirmos ao endeusamento de mais um ser humano, dentro de um período de tempo tão curto. Ainda que o ultimo seja ao menos, mais humilde e mais autêntico.

Dentro de todo este mister de entendimentos e dificuldades, vemos nossa Nação se perdendo em pontos importantes dentro do contexto Democrático e Constitucional, pois parcela da sociedade assim o permite, ao não haver unidade de pensamento na valorização da necessária Liberdade e atendimento ao constitucional e bíblico Livre Arbítrio.

Errei/Pequei, agi errado muitas vezes, hora por buscar dialogar com aqueles que não conhecem o valor desta ação, faltando com o necessário respeito ao oposto. Hora, por me expor em demasia. Hora, por me calar diante de fatos e atos, que a meu ver, fizeram muito mal a toda Nação. E o pior, agi muito mal ao confiar em pessoas, imaginando-as merecedoras de meu humilde crédito.

Acertei/Ganhei, muita PAZ, ainda que com alguns sentimentos de tristeza, pois nem sempre a vitória nos traz alegrias, mas com a busca de uma necessária dose de humildade, busquei reconhecer meus erros e tentei minimiza-los, mesmo consciente que “uma vez jogada, a pedra não retorna”. Hoje como ontem e creio que como amanhã, poderei dormir, pois minha consciência não estará pesada.

Creio que nada os chega por acaso. Tudo que fizemos, fazemos ou faremos tem um motivo e uma razão. Tudo que damos, não o fazemos para receber de volta, pois se entregamos é porque temos e se temos é porque ganhamos. Ainda que este ganho seja resultado de nosso trabalho, ganhamos a força e a possibilidade de desempenhar aquele trabalho que nos permitiu tal fruto. Portanto, TUDO É GANHO. Desta feita, podemos partilhar sem medo, pois o maior mandamento e exemplo deixado por Jesus Cristo foi o de AMAR ao Próximo.

Por todo exposto, creio estar findando mais uma estrada denominada 2021, com muito mais aprendizado, muito mais maduro, muito mais consciente de minhas responsabilidades e principalmente muito feliz com todas as Vitórias alcançadas, pois conclui mais um ano de vida ao lado de Pessoas que AMO (ainda que fisicamente distante de muitas), ganhei muitos novos Amigos.

Portanto este é o balanço de meu 2021 onde identifiquei Meus Erros e meus Acertos, podendo considerar que os acertos foram mais valorosos, o que me faz Agradecer ao PAI CELESTIAL.

 

Ruiter Franco – 31/12/2021


 

Comentários