O Egoísmo e/do Amor

 

O UNICO AMOR QUE UM EGOISTA CONHECE É O AMOR PRÓPRIO.

O VERDADEIRO AMOR DIZ: DOE-SE

O EGOISMO DIZ : REALIZE MINHAS VONTADES

Fiore Sotana

O amor é um sentimento por demais importante em todos os níveis e sentido.

Porém, infelizmente somos "educados" a termos o mesmo de forma distinta ao que CRISTO nos ensinou.

Infelizmente as frases ditas por aqueles que nos amam verdadeiramente (nossos Pais), quando pequenos, "MEU filho(a)", "MEU amor", leva-nos a crer no pertencimento, na "propriedade".

Quando na realidade, o verdadeiro Amor, nada tem haver com tal condição.

Todos somos, absolutamente livres. Ao deixarmos a casa de nossos Pais, ou mesmo residindo com eles, a partir de um determinado momento, passamos a usufruir de uma "liberdade" que nos coloca distante, dos desejos maternos e paternos, pois os horários, os compromissos pessoais e mesmo profissionais, não nos permite a manutenção do tempo dedicado a eles.

Mas isso em nada, reduz o AMOR que por eles sentimos. Muitas vezes este Amor é na realidade ampliado e ou aperfeiçoado.

Porém, a educação tida na infância e pré adolescência, mantém em nosso íntimo a sensação de propriedade de sermos donos ou de termos donos.

É aí, onde o Egoísmo se apresenta, pois o sentimento de posse, se apresenta mais forte e prejudicial. É quando queremos que ninguém nos abandone fisicamente, ainda que a presença física não exista de fato.

Estando morando em outra residência, ainda que no mesmo bairro, rua ou prédio. Ficamos sem se encontrar ou mesmo conversar, por dias. Mas quando uma parte, a dor toma conta de nós.

Temos necessidade de refletirmos com bastante consciência, sobre o verdadeiro AMOR. Aquele que independente de aprovação, de contato físico, de posse, deseja única e simplesmente ver a Felicidade, o Desenvolvimento Humano, Profissional, Familiar e o Sucesso. E se contenta, buscando contribuir de alguma forma para que o Amado (a), obtenha tudo e muito mais. Independente se haverá ou não algum tipo de retorno. Pois o importante não é o que se recebe depois, mas de ter recebido antes, tudo aquilo que lhe possibilitou fazer por quem VOCÊ AMA.

Portanto, AMAR é ACEITAR, é contribuir espontaneamente em favor de quem amamos sem ter posse.

Ao perdermos aqueles a quem Amamos, demos GRAÇA à DEUS, pois ELE o(a) levou, após ter concluído com seu destino neste Plano. Não tenhamos dor pela perda, mas tenhamos sim, a certeza do conforto de DEUS.

 

Ruiter Franco - 16/09/2022


Comentários