Meu ontem e hoje - Nosso Amanhã

 

Quando jovem, pensava com certa frequência a respeito da Graça da Vida. Principalmente como seria bom, se me fosse permitido chegar à idade de Jesus Cristo (33 anos).

Nesta época a idade dos anciãos girava na casa dos 50 anos de vida. Sim, já os considerávamos "velhos".

Hoje, estou com o dobro da idade que me imaginava feliz e honrado, se DEUS me concedesse.

Quão feliz eu sou, por poder ver meus Netos em idade as quais tinha tal "preocupação".

Quanto semeei de sementes Boas e ruins? Sim. Não posso ser hipócrita a pensar que não fiz mal. Mas diariamente me questiono.

Difícil encontrar uma resposta que me permita crer em um percentual distante para cada tipo de semente. Porém, a todo instante, reconheço ter e estar recebendo de DEUS Graças e Bençãos, que me permitem a ALEGRIA da VIDA.

Porém, muito triste fico ao ver que não consigo entender a força do mal, agindo bem próximo a mim. E eu, pouco ou nada, consigo fazer para interromper tal ação

O Exemplo de Vida de CRISTO e mesmo, dos Profetas que o antecederam, permitir-nos ver de maneira Clara e transparente, o que é BOM e o mal.

Temos sim exemplos no mundo, que deveriam ter seguidores, copiando, praticando, testificando, o Bem.

- Gandhi - Madre Teresa de Calcutá - Irmã Dulce - Chico Xavier - Edivaldo Franco - outros mais. São exemplos do Bem, da PAZ. Todos tem "seguidores" no exercício e na contribuição. Porém, é um universo por demais pequeno.

Nossas vaidades, se acumulam.

Nossos interesses, massageiam a tais vaidades.

A desigualdade existente, "necessita" ser reduzida, porém muitos optam por amplia-la.

O que devemos fazer então?

Creio, o único caminho a ser seguido, seja o caminho único, onde o mesmo seja ladeado pela:

- Verdade;

- Amor;

- Respeito;

- Dignidade;

- Dever;

- Honra;

- Trabalho.

Tais pilares, conseguimos identificar na leitura e reflexão diária do Livro Sagrado, na Biblia. Também mirando nos BONS exemplos, conhecendo e sabendo utilizar os bons filtros que a Bíblia nos mostra, nos atos ruins e negativos que infelizmente sempre haverá na terra.

PAZ e AMOR, são necessários em nossos corações. Saibamos alimentar estes "canteiros" e viveremos ainda muito mais, com Alegria e Honra.

 

Ruiter Franco - 18/11/2022

Comentários