MÃE - MAMÃE

 
03 ou 05 letras que refletem o que há de mais importante na vida de qualquer ser vivo.

Porém, fico a pensar.

Será que realmente todos nós damos o real e merecido valor à tal conjunto de letras?

Será que realmente reconhecemos o verdadeiro significado desta palavra tão “simples”?

Tenho sim, absoluta certeza de que as Mulheres (maioria) conseguem entender tal significado a partir do momento em que engravidam e mais ainda a partir do momento em que recebem em seus braços amorosos após o parto, onde então se inicia o verdadeiro AMOR Materno.

E é aí que nasce os questionamentos anteriores.

Porém a um detalhe de grande importância e significância. A MÃE, não é apenas a que carrega ao ventre, mas principalmente a que também CUIDA e EDUCA.

Quantas MÃES, cuidaram e cuidam daqueles que não geriram? Quantas morrem por seus Filhos Nativos e Adotivos? Quantas se entregam de corpo e Alma ao trabalho físico, para poderem alimentar aos que AMA? Quantas tiram da própria boca, para alimentar aos que dela necessitam?

Sim. Estas são as NOSSAS MÃES.

Sim. Estas merecem nosso respeito, gratidão, dedicação e AMOR Verdadeiro, não apenas no primeiro domingo de um mês de maio.

Elas necessitam deste AMOR, deste RESPEITO, desta DEDICAÇÃO, em TODOS OS DIAS DO ANO  e de UMA VIDA. Da mesma forma que ela se dedicou à mim e a você.

Hoje tenho muitas saudades de minha MÂE, e também de outras Mães que DEUS me permitiu a honra de ter o Carinho, a Dedicação e o Respeito de minhas Sogras, de minhas Mulheres das Mães de Grandes Amigos e Amigas que DEUS me premiou, como também das Mães de meus Netos, de meus Sobrinhos, de meus Primos.

Parabéns a você Mulher e Mãe. DEUS continue a te fortalecer a cada instante de sua Vida, que os seus filhos, consigam lhe transmitir todo o verdadeiro Amor que lhe tem através do reconhecimento puro e real do Valor que lhes devem.

Ruiter Franco – 06/05/2023 – 11:15


Comentários