Apender e Aprender x Amor e Filosofia

 

Ai está um dos mais sérios problemas em que nós, identificados Seres Humanos, a cada dia nos distanciamos mais e mais.

Iniciamos nosso aprendizado ainda quando em formação no ventre de nossa Amada Mãe, pois seu carinho, dedicação, esforço e desejo de nos ver vivos e felizes, faz com que ela aja de forma constante a nos ensinar deste os menores detalhes.

A partir de um determinado momento, iniciamos a nossa capacidade de delinearmos os primeiros passos na importância do Aprender. E aí então iniciamos o encontro com estímulos e desestímulos.

Temos então o exemplo vindo de berço, onde cada pequeno detalhe tem um valor imensurável, porém neste momento, não conseguimos assimilar, pois a vida fora de casa nos chama mais atenção e então nos dedicamos mais e mais.

Este é o momento mais delicado, pois iniciamos então a ampliar o distanciamento dos mais ricos aprendizados que podemos ter.

Cito com frequência o poder e a grandeza dos Orientais. Pois ainda hoje (bem menos que há algumas décadas), a experiencia vivida, é pilar de conhecimento para a não pratica. Ou seja, um erro ocorrido ou provocado, por alguém próximo, é suficiente para que ninguém o repita. Um membro da Família ou um Amigo, mais velho, ainda que poucos anos, suas experiencias de vida e atividades são base para os mais novos.

Assim, a ampliação do conhecimento é algo natural e de grande valor a cada ser.

Nos dias atuais, até mesmo os mais novos dispõem de condições de serem bons exemplos e assim contribuírem para a ampliação do conhecimento aos mais idosos.

Complementando este pensamento, sugiro a que você assista à entrevista do link abaixo, feita por Ronnie Von em 24/06/2015 a Mario Sérgio Crotella.
https://www.youtube.com/watch?v=Yi391pnRS7s - se ao clicar sobre o link, este não abrir, sugerimos que copie e cole, pois em testes feitos infelizmente só conseguimos abrir (copiando e colando)

Ruiter Franco - 15/07/2023

Comentários