A triste intolerância

 

É assim que fico "triste" ao identificar alguém que infelizmente tenha esta faceta.

Principalmente quando este alguém vindo de uma segura e confortável estrutura Familiar, recebeu Boa Educação e teve acesso a "boas escolas e faculdades", mas que a meu ver, não foram capazes de buscar outras informações além das emitidas ou dirigidas por seus "mestres".

Pois esta incapacidade de buscar informações contrárias às aplicadas, não lhes permitiu criarem "filtros" próprios, que lhes concederia uma visão mais ampla do mundo. Onde então, poderia contribuir mais e melhor para com sua comunidade, estado e Nação.

Infelizmente o que temos visto?

- Uma queda vertiginosa na qualidade da Educação Familiar

- Idem no Ensino

- Idem na Família

- Na qualidade de mão de obra

- No senso Coletivo

- No Patriotismo

- Dentre outras perdas

Infelizmente estudo recente informa que o nível médio de QI (quociente de inteligência) da população Brasileira, reduziu de 88 (em 2002) para 83 (em 2022). Ou seja, parcela considerável da população Brasileira, independente da “corrente política” ou “doutrina” o extremismo é a tônica do momento. Sem dialogo, sem debate, os intolerantes são portadores da verdade absoluta e muitas vezes partem para uma violência ou abandonam a presença daqueles que a princípio são contrários aos seus entendimentos e ponto final.

Ou seja, nosso povo está "emburrecendo", feliz e dançando ao som de metralhadoras, drogas e "músicas".

Graças a Deus, ainda temos uma parcela significativa de Homens e Mulheres Brasileiros, com bom nível intelectual e que pode realmente fazer a diferença, com tolerância e paciência, buscando através da prática de bons exemplos, levar e influir em sua comunidade, valores infelizmente esquecidos, como Moral, Ética, Honestidade, Seriedade, Responsabilidade pessoal, familiar, social.

A TOLERÂNCIA é o que necessitamos para fortalecer na base da Educação.

Só peço a DEUS, que nos permita forças e energia suficiente para transformarmos estas necessidades, de mudanças, em realidade.

 

Ruiter Franco - 18/11/2023


Comentários