A Crença e o Amor

 

Incrível o vínculo existente nestes dois grandes sentimentos.

A CRENÇA em algo nos permite expor sem medo o AMOR por que temos a algo.

E o AMOR, nos permite crer na força e no poder de algo ou alguém.

Sentimento é algo extremamente pessoal, porém é algo sublime, quando conseguimos sentir todo AMOR e CRENÇA nos outros, tudo isso se transfere à nos mesmos, e nos faz alegres e felizes, em ver a vitória daquilo que foi pensado, estudado, dedicado e que então surge a todos, com beleza e vigor.

Assim é quando assistimos à vitória de alguém, como um jovem estudante de medicina (19 anos de idade, 4º período) e que tem em todas as disciplinas desde o primeiro período notas bem acima da média do curso e da própria turma, levando orgulho aos seus Pais e Avós (Família de Guanambi)

Ou quando assistimos outro jovem de 19 anos, quebrando tabu, em um programa como o Master Chef, ou ainda quando uma jovem (não sei a idade) aprende sozinha a tocar uma Viola Brasileira de 12 cordas e faz uma belíssima homenagem aos seus Pais e região (Sofia Leão – Sudoeste da Bahia)).

Ou ainda, vermos um Empresário, dedicar sua vida, não só à sua Família, mas sendo exemplo a toda uma região, gerando centenas de emprego, transferindo conhecimento através de investimentos constantes nas mais diversas áreas do AGRO, expandindo seus Negócios e possibilitando a expansão de dezenas de outros negócios em uma área composta de mais por 30 municípios, (Luiz Carlos – “Bem Bom”).

Também assistir e ver o belíssimo trabalho desenvolvido durante mais de 25 anos, por uma Família, no desenvolvimento e valorização de um setor econômico, com muita dedicação, Amor e crença no potencial de um pequeno (ainda) frigorifico, que desenvolve produtos de altíssima qualidade a partir de Caprinos. (Isaura e Adolfo-Pindaí)

Como é bom, ter a certeza do AMOR de DEUS para com todos.

Como é bom, sorrir de alegria ao ver o sucesso do próximo.

Como é bom, crer que podemos melhorar o Amanhã de muitos.

Como é bom, saber que fazemos parte de sociedades/comunidades harmônicas, onde interesses mesquinhos são desvalorizados por todos. (apesar de existirem exceções).

Por isso, diariamente me emociono, (indo a lagrimas), ao ver quão bondoso é DEUS, ao me permitir, conhecer e conviver com tudo isso e muito mais. Creio seria um livro e não apenas um pequeno relato como este.

Obrigado a TODOS que me trazem a certeza de que vale a pena CRER e AMAR!!!

 

Ruiter Franco – 12/11/2024


Comentários